Além disso, as questões do analfabetismo no Brasil, resulta na desigualdade social no país. Fazendo com que as pessoas enfrentar desigualdade social, resultando mais ainda na ária escolar. Designando, o Brasil ter mais de 11,3 milhões de anafabetos em toda a sociedade, gerando enfrentar cada vez mais a desigualdade social em toda a população e em todas as regiões .
Segundo Nilson Mandela "a educação é a chave mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Seguinte disso , devemos usar a educação para resolver os caminhos das questões do analfabetismo, promovendo resultar na baixação dos números do analfabetos na sociedade contemporânea, gerando melhorar esses números de analfabetismo em 20% da taxa e elevando a melhorar gradualmente a educação social.
Nesse sentido, por meio de atitudes do Governo Estadual, promovendo soluções para acabar com as questões do analfabetismo no Brasil. Elevando, o Brasil a crescer o aumento de não analfabetos brasileiros. Resolvendo por meios de ações necessárias do governo, fazendo campanhas, promovendo aulas grátis por meio de parcerias e construindo mais escolas para a população. Resultando na melhora do problema do analfabetismo.
-
C1 norma-padrão
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Principais erros: repetição de termos (analfabetismo no Brasil), vários problemas de norma padrão (“garante” sem vírgula, uso de aspas inadequadas, concordância, grafias como “elee”, “área”, “anafabetos”); falta de coesão e organização. Sugestões: revisar para frases claras e objetivas, por exemplo: “A Constituição garante a igualdade, mas o analfabetismo persiste, ampliando a desigualdade social.” Use conectivos (além disso, porém, consequentemente) para articular as ideias. Proposta de intervenção mais específica: agente (governo federal e estados), ações (programas de alfabetização, ensino gratuito, bibliotecas comunitárias), meios (parcerias com ONGs), finalidade (reduzir taxa de analfabetismo para X%).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.