Avatar do usuário
Por Th2804
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120652
Segundo o filósofo Immanuel Kant , é dever do ser humano enquanto ser racional , tratar os demais com respeito, sejam eles quem forem. No entanto os casos de violência nos estádios ferem esse pensamento, e são uma ameaça para todos os presentes no local. Inicialmente isso é fruto de problemas como a rivalidade entre as torcidas , e da impunidade aos agressores. Nesse contexto , ao analisar os fatores supracitados, percebe-se a necessidade de medidas eficazes de desacelerar o número de casos de violência nos estádios.
De início , entende-se que a rivalidade entre as torcidas está tomando proporções além do futebol, e que além da troca de agressões físicas e mortes causadas por torcidas rivais, a agressão pode ocorrer de outras formas. Um exemplo claro dessa afirmação , foi o episódio em que o goleiro Aranha foi vítima de racismo por parte da torcida do Grêmio em 2013.Consequentemente, casos como esse , são um fator que dificulta a paz e o respeito nos estádios, e por isso precisam ser abolidos.
Além disso , segundo o jornalista Carlos Lacerda : “ A impunidade gera a audácia dos maus”. Um pensamento que explica a desordem presente nos estádios, pois não há uma punição correta para esses indivíduos que estão banalizando o futebol. Por conseguinte, torcedores que vão ao evento apenas para assistir o jogo , são afetados e atingidos pelos criminosos. Por isso , há a necessidade da identificação desses indivíduos e uma punição radical para eles.
Portanto, conclui-se que é dever do governo , por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, reforçar a fiscalização durante as partidas , e punição aos agressores, por exemplo , aumentando a pena de reclusão aos envolvidos a crimes no estádio. Assim como , é dever da Confederação Brasileira de Futebol , junto aos clubes mandantes, banir qualquer indivíduo que violentar o próximo dentro do estádio , de ir novamente ao local. Mas também , é necessária a ação da mídia, por meio de anúncios , de reforçar a necessidade do respeito aos presentes no estádio. Dessa forma , haverá a valorização do espetáculo e não da violência , visando a diminuição do número de casos de violência nos estádios, e busca ao bem-estar dos presentes ao local.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Pessoas com autismo no Brasil

A Constituição Federal de 1988-norma de maior hier[…]

Pessoas com autismo no Brasil

A Constituição Federal de 1988-norma de maior hier[…]

É inegável o fato de que, nas últimas décadas, a d[…]

Em todo o território brasileiro a predominância de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.