Avatar do usuário
Por besourokafka
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#128320
No Artigo 5° da Constituição de 1988, é assegurado o direito à segurança. No entanto, tal conceito ao ser revisado na atualidade torna-se inconstante ao analisar a falha de proteção no setor bancário, seja por ausência de medidas de segurança, como por falta de esclarecimento por parte da equipe de compliance, a qual cabe executar estratégias para superar esses desafios.

Primeiramente, torna-se claro como a ausência de profissionais de compliance nas instituições financeiras, afeta o meio bancário. Isso porque, ao ser a ser constatada alguma possível fraude no setor, segundo a teoria do domínio do fato, o criminoso e o gestor da empresa ao não verificar a segurança de sua instituição, poderá ser responsabilizado em âmbito criminal. Causando como consequência uma empresa manchada aos olhos da sociedade.

Em segundo lugar, pode se perceber que a falha de debate de segurança por parte da equipe de compliance deve ser analisada. Sob esse viés, o livro "O último dia de um condenado" de Victor Hugo, é retratado um padre, coadjuvante da obra, servindo de seu ofício de maneira apressada e automatizada. Nesse contexto, é possível observar que diversos profissionais de compliance não tomam estratégias efetivas na fiscalização e orientação nas instituições bancárias como o padre do livro. Portanto, torna-se imprescindível um serviço de compliance mais estratégico.

Diante do exposto, destaca-se a importância de profissionais de compliance capacitados em estratégias. Portanto, o Governo deve por meio de palestras de ensino formar estratégias à equipe de compliance, como comunicação e integração social na empresa e assim gerar bons profissionais. Além disso, o setor bancário deve assegurar a segurança de sua instituição por meio da realização de contratações dos especialistas de compliance, a fim de garantir a segurança da instituição.






minha 1° redação treinando para concurso :)
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Segunda a constituição federal de 1988, norma de m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.