Avatar do usuário
Por fermfs
Quantidade de postagens
#139493
Nas antigas sociedades, a agricultura era uma base, tanto na economia, quanto no consumo próprio. Já atualmente, nota-se um avanço, visto que a agricultura de precisão tem sido cada vez mais utilizada. Em contrapartida, não é uma realidade para os moradores do campo, uma vez que os custos são elevados e faz-se necessário o reconhecimento dos mesmos.
Em primeira análise, os custos com maquinários e materiais agrários são em sua maioria altos, tornando as inovações, de certa forma, inalcançáveis. Dessa forma, os pequenos produtores dependem de recursos, considerados na sociedade atual, como retrógrados, impossibilitando uma melhoria no setor primário de pequenas empresas. Diante dessa realidade, é imprescindível a redução de custos e relativização dos impostos aos produtores rurais.
Ademais, a valorização e o reconhecimento dos produtores campestres são necessárias. Visto que são, em algumas das vezes esquecidos pela própria população urbana, sendo um descaso com os produtores. Nesse viés, além da falta de reconhecimento, sofrem também com constantes problemas hídricos, como a poluição das águas, afetando nos resultados de seus plantios. Consequentemente, ficam em uma área de esquecimento, sendo primordial uma ação de proteção, bem como valorização dos moradores rurais.
É evidente, que medidas devem ser tomadas para a resolução da problemática. Nesse aspecto, necessita-se que o Estado realize a amplificação do reconhecimento das comunidades do campo, através de campanhas e informação da importância dos mesmos à população, com a finalidade de levar o conhecimento para a população, o qual deve ser respondido com a valorização dos produtores. Além disso, o Estado deve também realizar a intervenção nos custos de impostos, bem como o barateamento de produtos e recursos agrários, por intermédio de projetos de leis com o objetivo de ajuda aos produtores, sendo possível a aplicação da agricultura de precisão. Desse modo, a agricultura poderá ser novamente reconhecida e de acesso facilitado, como nas antigas sociedades.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "afetando nos resultados" que poderia ser reescrito para "afetando os resultados". Além disso, o uso de vírgulas em "É evidente, que medidas devem..." está incorreto; a vírgula deve ser removida. Na Competência 3, a argumentação é válida mas poderia ser mais bem organizada para evitar repetições. A proposta de intervenção menciona todos os elementos necessários, porém carece de detalhamento sobre como as ações seriam implementadas. Sugere-se incluir exemplos concretos e especificar melhor o papel do Estado nas intervenções propostas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.