Em primeira análise mostra-se conveniente destacar a obra “Crítica da filosofia do direito”, na qual o crítico e filósofo, Karl Marx, defende que a religião é o ópio do povo. Fica claro, ao olharmos as condutas do Estado israelense, que a crítica de Marx se confirma, já que, desde 1948 o governo sionista justifica suas ações criminosas e necrófilas sob o pretexto religioso e sagrado, transformando, dessa maneira, a fé e a religião em ferramentas mortais e cruéis que condenam uma população a miséria.
Ademais, não se pode fechar os olhos aos interesses políticos envolvidos no genocídio contra a população palestina. O recente discurso feito pelo presidente norte-americano propõe o deslocamento palestino e o controle dos Estados Unidos sobre o enclave palestino para construção da “Riviera do Oriente Médio”. Discursos como o de Trump, são cúmplices do genocídio, da limpeza étnica, do ecofascismo e do crime humanitário praticados por Israel, nas últimas décadas, contra os palestinos. Portanto, é mister o fim dessa guerra israelense contra os civis palestinos.
Em suma, é preciso que, todos os países com influência sobre Israel, como Estados Unidos e Alemanha (que fornecem armamento bélico a nação israelense), tomem medidas imediatas para pôr fim às atrocidades de Israel contra a população palestina. Somente assim, será possível garantir a dignidade à vida dos palestinos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Há problemas de concordância e omissão que comprometem a clareza. Exemplo: “população… ao serem ameaçadas” deveria ser “ao ser ameaçada” e “realidade palestina que ameaçada pelo governo israelense” necessita de “é” para a devida concordância ("que é ameaçada"). Também há uso inadequado de vírgulas, como em “no longo, se aproxima”, que confunde a ideia. Sugere-se revisar a pontuação e a coesão, além de detalhar mais a proposta de intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.