Avatar do usuário
Por laricc
Quantidade de postagens
#129496
A idéia de implementação do novo modelo de ensino para os estudantes do ensino médio foi para melhorar a qualidade de ensino, aprofundando conhecimentos em áreas de maior interesse para os estudantes, com uma carga horária 25% maior do que o modelo antigo.
Em face do cenário atual, o novo ensino médio é ofertado de maneira precária nas escolas públicas sem infraestrutura para os jovens, com falta de formação de professores para as novas disciplinas.
É importante destacar que o novo ensino médio resultou em promessas não cumpridas, tem ampliado desigualdades e afastado ainda mais os jovens das universidades públicas, além de ter resultado em altos índices de evasão escolar.
Levando-se em consideração esses aspectos, o ideal seria aumentar o investimento na infraestrutura das escolas, capacitar os professores, incluir novas metodologias e usar a tecnologia e plataformas de ensino de maneira correta, assim o novo ensino terá mais qualidade, organização e eficácia.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Conforme a filósofa Djamila Ribeiro, para reverter[…]

Na música "eu não venci o sistema" o rap[…]

Aldous Huxley defende "Os fatos não deixam de[…]

Enfrentamentos invisíveis

Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos ma[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.