Avatar do usuário
Por Flavia25
Quantidade de postagens
#124124
A busca incessante pelo alto padrão de beleza é um tema constante na sociedade, sofrendo grandes transformações ao longo dos séculos. Ocasionalmente, nos deparamos com o surgimento de novas tendências de moda e beleza, nas quais as pessoas buscam incansavelmente se adequar. Grande parte desse fenômeno é resultado da significativa influência da mídia, aliada à pressão social. Esse cenário ganha ainda mais força na era da internet, com a ascensão dos chamados 'influencers'. Não é incomum nos depararmos com pessoas seguindo dietas extremamente rigorosas ou procedimentos arriscados, influenciadas pela conduta de figuras socialmente relevantes, buscando alcançar um padrão de beleza inatingível.

Analisando diferentes épocas ao longo da história, como o Renascimento, por exemplo, percebemos uma evolução nos padrões de beleza. Naquela época, o padrão entre as mulheres era de corpos saudáveis e bem definidos. Entretanto, em um contexto mais contemporâneo e extremo, surgiram fenômenos como o 'heroin chic' dos anos 90, onde o conceito de beleza era baseado na extrema magreza e até mesmo na romantização das drogas. Essas mudanças radicais são evidências da urgência desse problema. Os transtornos alimentares e psicológicos, como a Anorexia e a Bulimia, frequentemente estão associados a esses padrões inalcançáveis, afetando principalmente as mulheres.

Retornando aos dias atuais, tem como exemplo as 'idols' do K-POP na Coreia do Sul, onde muitas delas são membros de grupos de grande sucesso em escala mundial. Infelizmente, denúncias de abusos na indústria são frequentes, e essas mulheres são pressionadas a seguir padrões de beleza extremos, tanto pela mídia quanto pela sociedade. Por esse motivo, pautas como essa requerem discussões frequentes, visando à conscientização.

Portanto, é dever do Governo, que possui maior relevância, utilizar a mídia, especialmente as redes sociais, como ferramenta de conscientização e mudança mostrando riscos reais e o impacto na sociedade. Além disso, deve-se dar maior atenção aos problemas dos transtornos alimentares, incentivando o tratamento e o apoio psicológico, que estão intrinsecamente ligados a essa questão. Assim, é imprescindível promover uma discussão abrangente, abordando não apenas o indivíduo, mas também as pressões sociais em geral.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na série “Grey’s Anatomy” disponível na plataforma[…]

Observa-se que, a exploração do trabalho é um fenô[…]

Racismo no brasil

O Racismo no Brasil acontece desde o século xv, ao[…]

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do "s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.