Avatar do usuário
Por ana0909
Quantidade de postagens
#124346
Na música "Pretty Hurts" da cantora internacional Beyoncé, há a abordagem do sofrimento das pessoas que buscam a padronização da beleza perfeita. De maneira análoga a isso, a busca pelo padrão de beleza. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a alienação nas redes sociais e o aumento dos transtornos emocionais que potencializam a problemática.

Em primeira análise, evidencia que os padrões impostos pela internet causam um ideal de beleza inalcançável. Sob essa ótica, de acordo com dados estáticos do IBGE de 2022, 84% dos brasileiros se preocupam com padrões de beleza. Dessa forma, é apresentado que o comum é visto como ideal para se impor a sociedade, a mando de ser um formato fácil e inclusivo.

Além disso, é notório, o índice elevado de seres com transtornos emocionais causados por comentários e opiniões em meio virtual e social. Desse modo, o músico brasileiro Felipe Cordeiro diz que "tentar criar um padrão de mulher ideal é a maior burrice, pois sem variedade não há beleza". Consoante disso, deve-se buscar e valorizar a diversidade de especiosidade que existe no mundo entre o coletivo.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham amenizar a problemática citada acima. Dessa maneira, cabe ao Ministério Público fazer com que abranja a informação sobre a preservação do corpo de modo saudável, por meio de publicidades e palestras, a fim de conscientizar sobre o cuidado individual em relação ao corpo. Ademais, através também de veículos midiáticos, onde tem maior acessibilidade ao público. Somente assim, haverá uma sociedade sadia em relação ao convívio diferentemente do apresentado na canção "Pretty Hurts".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.