Avatar do usuário
Por nast
Quantidade de postagens
#127545
O consumo de álcool tem sido cada vez mais comum entre os jovens brasileiros . A curiosidade, influência de amigos e busca por um prazeres momentâneos podem ser motivos para a ingestão de tal substância.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021, 63,3% dos estudantes brasileiros de 13 a 17 anos já ingeriram algum tipo de bebida alcoólica.
A ingestão de álcool muito cedo pode gerar consequências graves ao jovem no presente e futuro, como por exemplo a dependência, sequelas neuroquímicas e déficit de memória.
Além disso, o consumo precoce pode acarretar em problemas no aprendizado escolar, fazendo que o estudante perca o seu desenvolvimento e tenha dificuldades no seu aprendizado.
É de extrema importância que o governo juntamente com as escolas, informem aos estudantes e pais, por meio de palestras, reuniões e programas, o risco das futuras consequências do consumo de álcool tão cedo. Sobretudo, o Ministério da Saúde deve fiscalizar e punir severamente comércios onde permitem a venda para menores, sendo proibida por lei.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.