Avatar do usuário
Por cauacs
Quantidade de postagens
#160664
A série Insatiable" da Netflix, retrata a vida de Patty, uma ex gorda que luta para permanecer magra e se manter no padrão social. Nesse sentido, na realidade brasileira a cultura da magreza extrema influência e vida de milhares de jovens e adultos para alcançarem um corpo culturalmente aceitável. Sob esse prisma, essa problemática ocorre devido a influência das mídias e ocasiona transtornos alimentares.
Nesse viés, é válido destacar que o reflexo da mídia intensifica o problema. A série brasileira "Verdades Secretas" retrata Angel, uma modelo, que ao ingressar nessa carreira, descobre um mundo cheio de imposições dos chefes para o corpo perfeito.
Diante disso, fora da ficção, a imposição de pessoas e principalmente das redes como Instagram e TikToK, que exibem a naturalização de corpos muito magros, fazem com que a população busque por isso, comprometendo até sua saúde, uma vez que recorrem a dietas rigorosas e remédios sem prescrição.
Além disso, é importante ressaltar que a busca pelo corpo magro pode ocasionar em transtornos alimentares. A atriz britânica, Lily Collins, revela em entrevista sobre sua luta contra disturbios alimentares, principalmente contra a anorexia. Nesse prisma, a procura incessante por meios que irão fazer com que o povo emagreça sem uma consulta com a nutricionista, pode agravar a saúde, já que essa intensa busca pela magreza pode gerar distúrbios como bulimia e anorexia, que são resultados psicológicos ao culto da magreza.
Portanto é urgente que essa carência se dissolva. Para isso cabe é mídia, como responsável pela informação, que deve informar sobre as consequências do culto ao corpo magro, por meio de entrevistas com médicos e nutricionistas sobre o perigo da bulimia e anorexia, afim de sanar o problema. Para soluciona-lo, deve ser normalizado os corpos naturais e saudáveis nas propagandas e series televisivas. Assim a luta de Patty terá fim.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Principais problemas: Competência 1 apresenta erros como aspas mal posicionadas, distúrbios de concordância, grafias incorretas (TikToK, disturbios), uso inadequado de afim/ a fim e termos pejorativos. Sugestão: revisar para: A série Insatiable da Netflix retrata Patty, etc.; corrigir distúrbios com: distúrbios; a fim de; TikTok; aspas corretas. Competência 2 e 3 mostram uso adequado de tema e exemplos, porém faltou maior aprofundamento crítico e organização de ideias entre parágrafos.Sugestão: introdução mais clara, desenvolvimento com 2-3 argumentos estruturados e conclusão que retome o tema. Competência 4 há uso de conectivos (Nesse sentido, Diante disso), mas a coesão deriva de ligações mais precisas entre ideias; melhorar com transições mais fluídas entre exemplos. Sugestão de reescrita de transições: “Primeiramente... ademais... por fim...”. Competência 5 apresenta uma proposta de intervenção com agentes, ação, meio e finalidade, por exemplo: agente - mídia; ação - informar sobre consequências; meio - entrevistas com médicos e nutricionistas; finalidade - reduzir distúrbios alimentares. Melhor detalhar as ações: por exemplo, “Obrigar rádios e plataformas a veicularem campanhas de conscientização com dados de especialistas, garantindo acessibilidade e periodicidade.”

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

No Brasil contemporâneo, observa-se que o resgate […]

A constituição federal de 1988 foi criada para gar[…]

De acordo com dados do Painel Intergovernamental s[…]

Na série coreana "Uma advogada extraordinária[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.