Avatar do usuário
Por Kaylanerr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123780
"Ensaio sobre a cegueira" retrata a invisibilidade de certos problemas da sociedade. Na realidade brasileira, a crítica de Saramago é verificada no extrativismo ilegal no Brasil o desmatamento das floresta pelo alto extrativismo sustentável. Com isso emerge um problema sério, em virtude da formação familiar e da sensação de superioridade. Nesse, cenário, ressalta-se, de início, que a influência da família é um fator do problema. Aristóteles definiu "Família" como a comunidade que serve de base para a sociedade. De fato, o meio familiar tem papel basilar no extrativismo ilegal no Brasil, visto que pode causar gravesproblemas de saúde para os familiares. Assim surge que as famílias reconheçam o poder que tem de influência o coletivo e mudem sua postura. Além disso, outro fato influênciador é a sensação de superioridade. Bourdieu define "violência simbólica" como a interiorização de indivíduos por crenças dominantes. Tal violência está presente no extrativismo, uma vez que em 2011 o Brasil extraiu 410 milhões de toneladas de seus primeiros mineiros assim tendo uma alta consequência na sociedade brasileira
Dessa forma é preciso combater a violência simbólica para superar o problema.
Portanto, é indispensável intervir sobre esse cenário. para isso, o YouTube deve criar uma série de vídeos sobre as consequências do extrativismo ilegal por meio de antropólogos a fim de reverter a discriminação que implora tal ação pode, ainda conter uma divulgação em outras redes, sociais para chegar a formação familiar presente no problema.
Dessa maneira, será possível superar a cegueira social de que Saramago falou.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Desigualdade e violência

Parabéns pela sua redação! Você abordou o tema de […]

Parabéns pela sua redação! Você abordou o tema com[…]

Parabéns pela sua redação! Você fez uma excelente […]

Parabéns pela sua redação! Você abordou de forma c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.