Avatar do usuário
Por saracrist2
Quantidade de postagens
#160137
No filme o extraordinário o protagonista tem uma deficiência facial o que faz com que seus pais o tenha dado à educação em casa e quando ele vai para uma escola faz com que ele seja diferente das outras crianças assim mostrando a dificuldade dele para construir sua identidade social a discussão sobre a construção da identidade social a partir da valorização da diversidade é de fundamental importância visto que na atualidade a diversidade está cada vez mais presente porém na contemporaneidade brasileira ainda há grandes desafios assim demonstrando a falha governamental e a exclusão social deve-se pontuar de início o descaso do governo esta causa nessa perspectiva o pensador Thomas Hobbes afirmou que o estado é responsável por garantir o bem-estar da população entretanto não ocorre no Brasil pois a falta de interesse por essa problemática também faz porque por exemplo bullying ocorrem grande número pois a sociedade ainda não aceita as diversidades existentes isso também reflete a falta de investimentos pelo governo em combate as consequências ocorridas pela nossa aceitação mesmo a diversidade existe em todos os grupos sendo eles religião gênero etnia classe social ou deficiência a demais é fundamental apontar a exclusão social comum dos fatores principal do problema no Brasil segundo a constituição federal de 1988 todos são iguais perante a lei mas isso não é de eficácia já que a sociedade faz questão de se separar por grupos onde pessoas diferentes não façam parte de alguns assim percebe-se como a exclusão social está presente no nosso dia a dia e nas pessoas principalmente portanto o início dos problemas sobre a construção de identidade social a partir da valorização da diversidade é dever do governo federal instância máxima de governança de um país responsável por administrar assuntos de interesse nacional liberar verba direcionadas aos combates do preconceito à diversidade como campanhas sociais com psicólogos da palestra nas escolas com essa temática para se fazer as pessoas têm uma conscientização sobre o assunto cabe ainda as ONGs fazer projetos com o apoio da MDS ministério do desenvolvimento e assistência social voltados para a conscientização das consequências que podem ocorrer por essa pauta e que seja cada vez menos recorrente na sociedade brasileira
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Principais erros: inadequação à Norma-Padrão (concordância, crase, pontuação) e frases longas sem pausas; trechos pouco coesos dificultam a leitura. Ex.: “No filme o extraordinário o protagonista tem uma deficiência facial o que faz com que seus pais o tenha dado à educação em casa” pode melhorar para: “No filme O Extraordinário, o protagonista tem uma deficiência facial, o que levou os pais a educá-lo em casa.” Sobre o tema, desenvolva uma linha argumentativa clara com introdução, desenvolvimento e conclusão, evitando digressões sobre Hobbes sem relação direta com a proposta. Sugestões: use conectivos (além de, contudo, porém, por outro lado) para ordenar ideias; organize dados e exemplos com objetivos (ex.: desigualdade, bullying). Proposta de intervenção precária, sem detalhar agente, ação, meio e finalidade de forma articulada; reestruture para: “Agente: governo federal; Ação: implementar…; Meio: campanhas escolares com psicólogos; Finalidade: reduzir bullying e ampliar inclusão, até 2027.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No contexto contemporâneo, a perspectiva do envelh[…]

A Constituição Brasileira de 1988, em seu artigo 6[…]

Desde 2023, quando foi aprovada lei que legitimou […]

A novela "Fina Estampa", produzida pela […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.