Avatar do usuário
Por lehhmarttins
Quantidade de postagens
#140084
“Nós não somos ricos pelo o que temos, e sim pelo o que não precisamos ter”, analisando essa afirmação, obtida pelo filósofo Immanuel Kant, destaca-se a maneira em que a sociedade atual vive de uma maneira, que não corresponde com a sua original, comprando de maneira compulsiva sem poder. De maneira análoga, destaca-se dois aspectos importantes: descarte incorreto do lixo e desigualdade social.

Em primeira análise, evidencia-se, que a falta de consumo consciente gera o descarte incorreto do lixo, é cristalina a negligência governamental à isso. Sob essa óptica, pesquisas realizadas pelo G1, realça a diminuição de 12% desse despojamento, em virtude das campanhas realizadas por influenciadores, que ajudaram a espalhar boas informações. Dessa forma, o conhecimento torna-se limitado, após a falta de atitudes do governo, tal conhecimento garantido do sexto artigo da constituição.


Além disso, é notório, que a desigualdade torna-se coadjuvante no eixo. Desse modo, na música Xibom bombom, do grupo as meninas, retrata determinada problematização no trecho: “O rico cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica mais pobre”. Consoante a isso, frisa que parte desse problema, sobressalta daqueles que têm, mas compram sem autocontrole, sem cuidado para manter e realizar o descarte.

Depreende-se, portanto, que atitudes governamentais precisam ser realizadas, para amenizar o agravamento da situação, sendo assim, cabe ao governo federal, por meio de campanhas, criar novas leis em empresas, que tenham como finalidade a diminuição do desperdício da sociedade, trazendo maneiras de mostrar a rota adequada do lixo, mas também, a necessidade de preservar o meio ambiente, quando na sociedade atual é explícito a falta de conhecimento sobre.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais como "pelo o que", que deveria ser "pelo que", e "à isso", que deve ser "a isso". A introdução aborda o tema, mas a conexão entre consumismo, ostentação e os aspectos discutidos poderia ser mais clara. No desenvolvimento, há falta de coesão entre as ideias; por exemplo, a ligação entre desigualdade social e consumo não é bem estabelecida. A proposta de intervenção está presente com quatro elementos, mas carece de detalhamento em alguns pontos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.