Por Anon17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Em dezembro de 2019, na China, a primeira pessoa se infecta pela doença, e o motivo era inexplicável naquele momento. Porém, foi o estopim para decretar o estado de pandemia no mundo, quando o Coronavírus (SARS-COV-2) infectava e fazia milhares de óbitos por dia, sendo um dos eventos mais trágicos da era contemporânea. Hoje, apesar de o vírus estar numa situação controlada devido as vacinas, ainda há uma preocupação sobre a população global, inclusive os mais vulneráveis, dando a entender esse problema.

Adiantando isso, deve salientar que o desconhecimento das consequências, gerada pelas intensas atividades industriais, provocaram uma mudança drástica do meio ambiente, forçando os animais selvagens a saírem do habitat natural, como morcegos e outros mamíferos, podendo transmitir doenças mais infecciosas para os humanos. Segundo dados do IBGE, no Brasil, o número de queimadas e de garimpo, em 2020, aumentou significativamente, explicando a relação com a transmissividade do vírus.

Além disso, as ações dadas pela Organização Mundial da Saúde tiveram uma contrarresposta: a grande disseminação de notícias falsas pelo mundo. A exemplo dessa prática, estava em prometer remédios milagrosos ou beber bebidas alcoólicas, algo que cientistas rebatem sobre a ineficácia que essas soluções têm. Com isso, surge a questão de quanto tempo o Coronavírus irá permanecer entre a população, pergunta que é respondida pelo inventor Thomas Edison, onde "há tempo para tudo".

Sob essa perspectiva, urge a necessidade de extinguí-la urgentemente, a fim de zerar o número de casos e óbitos. Portanto, é preciso que a OMS volte a cobrar os países desenvolvidos a investirem recursos para as redes de comunicação nacionais - como jornais e notícias -, alertando a população e relevando o tema. Ademais, é necessário que o mesmo órgão faça parcerias com as ONGs locais que trabalham nisso, evitando focos de transmissão do agente patológico. Assim, garantirá que as pessoas vivem de forma saudável sem a presença do vírus.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Caiunao
Vou tentar ser bem breve, mas segue aí o link da sua correção, espero que goste e que possa ajudar. Deus abençoe vc!
https://www.mediafire.com/file/e4ppkscl ... 7.pdf/file

Competência 1:
Encontrei muitas orações sem sujeitos ou com sujeitos confusos. Muito uso de gerúndio. Alguns termos e intercalações de frases incorretos. No geral, alguns desvios e estrutura sintática mediana (sugiro pesquisar mais sobre gramática e construção de frase e ler redações nota 900+, ajuda muito)

Competência 2:
Achei o tema meio mal abordado. Ele trata da persistência da pandemia do COVID-19 com seus desdobramentos nos dias de hoje, mas na sua redação você fala de causas que fizeram essa pandemia crescer e pouco se fala do desdobramento dessa pandemia para a sociedade. Além disso, apesar de 2 repertórios colocados na redação, nenhum deles é produtivo e, na minha opinião, não são muito pertinentes. Quando você colocar um repertório tente ser mais específico tanto no seu uso quanto na relação dele com sua tese. Por fim, algumas escolhas de palavras e formação de períodos me deixaram um pouco em dúvida quanto ao pleno domínio do gênero dissertativo-argumentativo. No geral, foram erros de quem está começando a escrever agora... também sugiro que você leia redações 900+

Competência 3:
Como eu pontuei lá, algumas ideias são apenas colocadas lá e confundem a leitura e o entendimento do texto (especialmente seus 2 repertórios e o argumento 1), por isso a penalização, já que ocorrem repetidas vezes essa deficiência de argumentação.

Competência 4:
Senti dificuldade de entender algumas de suas retomadas. Além disso, "porém" não deve iniciar períodos, e "onde" retoma espaços e lugares físicos.

Competência 5:
Não encontrei seu meio, ainda que buscando ele de forma implícita. Uma rápida sugestão, para garantir 200 na COMP 5, sinalize os seus cinco elementos (quem / o que / meio / finalidade / detalhamento) com conectivos que deixem claro pro leitor onde eles estão e evite, assim, penalizações.

Óbvio que eu só pontuei os motivos que causaram suas perdas de pontuações. Sua redação também tem muitos pontos positivos e merece destaque por isso.
Pra poupar tempo, preferi deixar só os pontos que tendem a ser erros.
No mais, parabéns pela redação e continue com esforço e treino para superar esses desvios. Confio em vc!
0
Por Anon17
Valeu pela explicação, @Caiunao . Eu estava confuso a respeito de como usar os repertórios na redação, que acabei esquecendo de detalhar essas coisas (só percebi isso depois que enviei a redação 😅). Enfim, bom trabalho e obrigado pela correção.
0
Por Lyh0610
Oi!
Então, nada que eu disser superará a qualidade da correção do Caiunao kkkk. Todavia, pontuei sua redação e só achei que sua introdução ficou bastante extensa, talvez poderia usar um pouco das linhas dela para desenvolver melhor seus argumentos(ficaram bons, mas faltou uma fluidez entre eles).
Enfim, é isso e, como eu disse, a correção do Caiunao está completa e super detalhada, o meu foi só um ponto em específico mesmo, mas tu arrasou na redação.
Bons estudos e Tmj!
0
Por Caiunao
Lyh0610 escreveu:Oi!
Então, nada que eu disser superará a qualidade da correção do Caiunao kkkk. Todavia, pontuei sua redação e só achei que sua introdução ficou bastante extensa, talvez poderia usar um pouco das linhas dela para desenvolver melhor seus argumentos(ficaram bons, mas faltou uma fluidez entre eles).
Enfim, é isso e, como eu disse, a correção do Caiunao está completa e super detalhada, o meu foi só um ponto em específico mesmo, mas tu arrasou na redação.
Bons estudos e Tmj!
Parabéns pela visão crítica! Toda correção e avaliação é bem-vinda. Vc manda mt! Valeu pelo elogio tb kkkkkkk
0
Por Caiunao
Anon17 escreveu:Valeu pela explicação, @Caiunao . Eu estava confuso a respeito de como usar os repertórios na redação, que acabei esquecendo de detalhar essas coisas (só percebi isso depois que enviei a redação 😅). Enfim, bom trabalho e obrigado pela correção.
Nadaa! Bons estudos aí! Qualquer coisa estou por aqui pra tentar te ajudar, só marcar (talvez eu demore, mas pode ter certeza que vou tentar ajudar)
0

A idealização do corpo perfeito não é um assunto s[…]

Sua correção em vídeo ficou pronta! https://youtu[…]

Sua correção em vídeo ficou pronta! https://youtu[…]

Portanto a prática de bullying nas escolas é um at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.