Diante desse cenário, é oportuno destacar que a banalização dessa adversidade agrava ela. Nesse sentido, a filósofa Hannah Arendt desenvolveu o conceito de "banalidade do mal", que é o mal realizado sem perceber, isso ocorre quando a questão é a valorização da herança africana, pois a sociedade acha que isso não é desafio a ser vencido e acha "normal" uma pessoa não saber a história, rituais, religião de seu antepassados.
Ademais, também é fundamental apontar que essa adversidade é piorada, pois não é tão divulgada. Segundo Djamilla Ribeiro, é preciso tirar um problema da invisibilidade para que ele seja resolvido, no Brasil não é tão falado que valorizar a herança africana é importante, porém como a população brasileira é formada por uma boa parte de negros é imprescindível conhecer a história deles.
Portanto, torna-se necessário que esse problema seja solucionado. Para isso a Mídia, que tem como objetivo circular informações, deve fazer campanhas publicitárias na internet , por meio da divulgação por famosos, para que esse cenário mude e ele não seja banalizado e não seja inviabilizado. Assim, a Carta Magna do Brasil será cumprida de fato.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros como "afro-descendentes" (correto é "afrodescendentes") e falta de concordância em "agrava ela" podem ser corrigidos. Sugere-se reescrever para "agrava a situação". A proposta de intervenção está bem articulada, mas poderia detalhar mais o meio.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.