Avatar do usuário
Por andersonvt07
Quantidade de postagens
#140388
A Constituição Federal de 1988 retrata, no artigo 3°, que o Estado deve promover uma sociedade justa e solidária. Entretanto essa norma não ser aplicada na realidade, haja visto os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Diante disso, cabe a análise das causas desses problemas.
Inicialmente, o Estado é um dos culpados na não herança africana no Brasil. Segundo o filósofo kant o homem é aquilo que a educação faz dele, no Brasil a falta de conhecimento se dá porque o estado não promove palestras sobre as origens da África nas escolas. Fazendo com que criança e adolescentes fiquem sem conhecimento sobre as culturas africanas.
Ademais, a falta de investimento é outro fato importante, pós o Estado não consegue investir em museus e nem na cultura africana. Por isso muitos adolescente, crianças e até mesmo adultos tem dificuldades para valoriza a cultura africana
Portanto cabe ao Estado investi uma parcela do PIB na cultura africana. Tal ação deve ser realizada por meio do ministério dos direitos humanos, órgão responsável por planos e políticas públicas e de uma sociedade justa e solidária. Assim cabe a remedir a falta de investimentos e ao Estado
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "haja visto" em vez de "haja vista", e falta de concordância em "criança e adolescentes". Sugiro reescrever para corrigir esses erros. A argumentação poderia ser mais clara; por exemplo, especificar quais são os desafios mencionados na introdução. Além disso, a coesão é prejudicada pela ausência de conectivos adequados. Na proposta de intervenção, o agente está presente (Estado), mas falta detalhamento sobre a ação planejada e seu impacto esperado.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.