Avatar do usuário
Por taiiiiinah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112849
A OMS relata que o hábito de fumar é reconhecido como uma doença epidêmica que causa diversos problemas na saúde, porém, o tabagismo ainda está presente na realidade de muitos brasileiros. No Brasil, em 1986, foram criados projetos contra o cigarro, como o Dia nacional de combate ao fumo. Todavia, essas medidas não foram o suficiente, em virtude do cenário nocivo que ocorre pela falsa imagem de liberdade divulgada pelas indústrias e pelo descaso do corpo social.

Em primeira análise, a forma de divulgação de cigarros influenciam diretamente no número de fumantes, estimulados por meio de publicidades persuasivas. Nesse contexto, o período posterior a Segunda Guerra Mundial ilustra essa situação, no qual propagandas associavam o tabaco à virilidade masculina e ao sucesso. Com isso, cerca de 80% dos homens haviam fumado em algum momento durante essa época, segundo artigo da UOL.

Seguidamente, a negligência da sociedade agrava impasses relacionados ao fumo, tendo em vista que o combate ao tabagismo é uma questão de saúde coletiva. Conforme a OMS, o tabagismo passivo é a terceira maior causa de morte evitável no mundo. No entanto, os indivíduos se mostram despreocupados diante dessa situação, pois a ausência de empatia está presente de forma significativa na realidade brasileira.

Portanto, a fim de manter o avanço do combate ao tabagismo, é necessário que as ONGs e Instituições de Ensino promovam debates e campanhas que ampliem o conhecimento da nação. Ademais, o Governo Federal deveria estabelecer um controle do marketing, as quais contemplem e estabeleçam a transformação social e a construção uma sociedade mais equânime.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.