Avatar do usuário
Por Dayvini
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117803
A Constituição Federal de 1988, tem no seu artigo primeiro inciso IV: (os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa). Porém, com o crescente empreendedorismo devido às altas taxas de desemprego esse princípio não e de livre escolha. Mas sim, imposto como única forma de alcançar a liberdade financeira. Assim sendo, essa realidade é acarretada pela baixa escolaridade e alta competitividade no mercado de trabalho.
Primeiramente, vale ressalta o princípio da oferta e demanda citado por Adam Smith, onde quanto maior a oferta menor a demanda. Assim sendo a alta quantidade de pessoas desempregadas, acabar por gerar grande concorrência no mercado de trabalho, ocorre então, que os currículos têm de ficarem cada vez mais diversificados, a classe baixa da sociedade brasileira sempre será excluída do mercado de trabalho. Com isso, nasce a grande necessidade de empreender.
Ademais, é notável a alta competitividade o mercado de trabalho, Gem: (Monitor Global de Empreendedorismo), afirma em suas pesquisas que afrodescendentes e mães são os principais empreendedores por necessidade. Por conta disso, percebesse a falta de oportunidade para criação de grandes negócios, onde aconteceria uma verdadeira acessão social.
Portanto, para reduzir a necessidade do empreendedorismo e aumenta a oportunidade, cabe ao Governo Federal por meio do ministério do trabalho e SEBRAE, por meio da criação de uma política econômica para aumento do trabalho educação a fim de facilitar a entrada no mercado de trabalho e o livre empreendimento. Ademais, toda a sociedade deve participa assim promovendo maior igualdade na livre concorrência independente da raça ou gênero. Desta maneira, o propósito principal da Carta Magna será realizada no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.