Avatar do usuário
Por SofiaManu
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120048
A Constituição Federal de 1988, documento símbolo da democracia brasileira, promove o respeito às diversidades entre os cidadãos, pois não faz distinção de qualquer gênero entre eles ao assegurar direitos como saúde, educação, etc. Porém, na contemporaneidade, tal princípio se encontra violado, porquanto há a prática de crimes de ódio no país, a qual é caracterizada pela violência contra diversos grupos sociais. Sendo assim, esse cenário configura um grave problema, o qual pode ser resolvido atuando-se em suas causas: preconceito da sociedade e negligência governamental.

Nesse sentido, em primeiro plano, a intolerância da sociedade coopera para essa problemática. Para Voltaire, o preconceito é uma opinião sem conhecimento. Tal perspectiva fica evidente na prática de crimes de ódio no Brasil, haja vista que os estereótipos-- conceitos superficiais e sem embasamento acerca de outros indivíduos--, como o disparate de que todo negro é uma má pessoa, são as ideias usadas pelos atores para justificar a execução desses delitos. Então, por conseguinte, como esses crimes pretendem suprimir as diversidades da nação, tem-se um ataque ao regime democrático do país.

Ademais, a inoperância governamental potencializa esse entrave. Nesse viés, segundo notícia de 2022, veiculada pela Câmara Legislativa, houve uma recusa por parte do Poder Legislativo em tornar mais severa e abrangente a punição dos responsáveis por crimes de ódio. Esse episódio demonstra o descaso do Estado presente nessa questão, visto que esse órgão não estabelece regulamentações mais eficientes para a punição dos autores dos crimes supracitados, gerando um sentimento de impunidade entre os indivíduos, o qual motiva mais ocorrências desse delito. Visto isso, enquanto o governo permanecer negligente, crimes de ódio permanecerão ocorrendo e ameaçando a democracia brasileira.

É necessário, portanto, agir sobre esse problema. Para isso, primeiramente, é mister que a mídia de massa promova a desconstrução de preconceitos e estereótipos em meio à sociedade, mediante a criação de uma ação cultural denominada "Mais Amor às Diferenças", na qual haverá programas televisivos e eventos em diversos locais do país. Tal ação tem por finalidade acabar com as ideias intolerantes que motivam os crimes de ódio. Paralelamente, é necessário intervir na inércia governamental existente no entrave. Com isso, espera-se por fim que crimes de ódio não mais ocorram, interrompendo uma violação à Constituição Federal.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120051
1- desvios gramaticais;
2- houveram lacunas argumentativas e você acabou generalizando a sua ideia no d2.
muito bem ! :D
0
Redação

A Constituição Federal, promulgada no ano de 1988,[…]

Há um tempo, esse não era um tema tão polêmico, já[…]

Sendo o individualismo o maior conflito pós-modern[…]

A base nacional comum curricular considera as meto[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.