Avatar do usuário
Por marcos1012
Quantidade de postagens
#124046
A constituição federal de 1988 garante aos cidadãos brasileiros o acesso à segurança e dignidade. É notório que esses direitos são gravemente feridos na sociedade quando dados apresentados pelo canal de notícia CNN Brasil apontam que 21% dos brasileiros afirmam ter presenciado uma mulher sendo assediada sexualmente. Esse problema persiste no Brasil por causa da omissão da segurança e a grande quantidade de mulheres que se calam diante de tal agressão.
O crime de assédio ocorre por diversas vezes no dia a dia da sociedade brasileira e por muitas vezes é percebido por autoridades da segurança que fazem vista grossa e possibilitam que o agressor siga impune fazendo assim com que o assédio perpetue pela sociedade.
Além disso outro impasse que dificulta a erradicação do problema é a falta de denúncia de muitas vítimas que são violadas e por se sentirem envergonhadas não denunciam o crime tornando mais difícil de ser detectado e punido.
Sendo assim o estado é responsável por intervir nesse problema através de políticas públicas que garantam uma segurança mais eficiente e prestativa para que as possíveis vítimas do assédio estejam seguras e protegidas na sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.