Avatar do usuário
Por tainasaant
Quantidade de postagens
#139441
Na obra " A república", o filósofo Platão, idealiza Kallipolis, uma cidade livre de problemas e conflitos. Essa concepção de harmonia social, tem uma ideia bastante plena e sem preconceito algum com a humanidade, respeitando suas escolhas, direitos e deveres. Porém, mesmo com a utopia platônica, o desafio para a herança africana no Brasil, enfrenta diversos obstáculos, devido a negligência governamental, preconceitos e falhas educacionais
Diante desse panorama, vale ressaltar, a falta de apoio do poder público, que, infelizmente, não oferecem investimentos necessários e não reforçam a importância da herança africana no país. A constituição de 1988, conhecida como "constituição cidadã", busca oferecer o bem da sociedade brasileira, entretanto, alguns direitos, tornaram-se invisíveis, ainda mais quando refere-se a realidade africana no Brasil. Sendo assim, o Estado é provedor do bem estar social, segundo o filósofo americano Jolh Rawls, por tanto, essa problemática não deve ficar para segundo plano, e sim, ser colocada em ação imediatamente.
É de conhecimento geral, a história de dor e sofrimento dos povos africanos no período da escravidão. O " Navio Negreiro" poema do autor da literatura brasileira, Castro Alves, retrata de forma clara e infeliz, as cicatrizes deixadas pela colonização europeia. por essa questão, é de extrema importância levar a história e reforça-lá, principalmente nos institutos educacionais, que vêm apresentando uma falha drástica. Portanto, se houver a iniciativa da carta magna em relação ao desafio da herança africana no país, Sará mais fácil a resolução dessa situação na nação
Por fim, o governo federal deve tomar iniciativa imediata. Oferecendo palestras, debates e aulas referentes às heranças africanas, com objetivo de reforçar a cultura negra e respeitar as matrizes africana. Sendo assim, o país estaria mais perto dos ideias utópicos de Platão, com uma sociedade justa, igualitária e vivendo em harmonia, como a cidade Kallipolis
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    A redação possui erros gramaticais como "Por tanto" (portanto) e "Sará" (será). Falta coesão em frases como "por essa questão". A proposta de intervenção apresenta os quatro elementos, mas carece de detalhamento. Sugiro reescrever: "O governo deve promover palestras nas escolas para valorizar a herança africana, visando uma sociedade mais justa."

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.