Avatar do usuário
Por fcbingrid
Quantidade de postagens
#139059
A obra cinematográfica "13° Emenda", retrata em como a Constituição norte-americana foi regida para encriminar negros, deixando-os em situação de completo descaso em presídios. Nesse contexto, percebe-se em como um documento de cunho democrático beneficiou apenas uma parte da população, assim como no Brasil, país no qual possui um documento jurídico perfeito apenas na teoria e o preconceito racial, oriundo da classe burguesa, sendo ofuscador da valorização da herança africana. Isso se deve em razão da desigualdade social e da invisibilidade, que juntas afetam de forma nefasta às minorias.
Diante desse contexto, é de vital importância destacar como a desigualdade social influencia na problemática. Segundo o sociólogo alemão Karl Marx, a desigualdade é uma característica do sistema capitalista que causa a desvalorização das minorias. Sob esse viés, é imprescindível relembrar que a colonização, a população negra é explorada e alienada pelo sistema no cenário nacional, visto que, constantemente sofre represálias por apenas manifestar sua cultura. Dessa forma, deve-se haver urgentemente ações para que a marginalização da cultura africana não se intensifique no âmbito nacional.
Além disso, vale de forma igual responsabilizar a invisibilidade ocasionada. Seguindo o pensamento filósofo do polonês Zygmunt Bauman de que na "era da informação, a invisibilidade é equivalente à morte", é essencial demonstrar em como a valorização da herança africana é pouco viabilizada, especialmente nas periferias, lugarvem que se possui grande parte da porcentagem negra no país, e que consequentemente sofre com problemas derivados da invisibilidade estatal. Desse modo, a amenização desses problemas devem ocorrer para que não se maximizem ainda mais, gerando variados transtornos.
Portanto, com o fito de combater a interferência da desigualdade e da invisibilidade nas heranças africanas, cabe o Ministério da Cultura - órgão responsável pela promoção de culturas - criar palestras educacionais e momentos de lazer, como danças originárias, à crianças e adolescentes, com intuito de reaproximá-los às suas origens. Assim, um futuro em que a valorização da herança africana não seja desvalorizada, poderá ser almejado no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "deve-se haver" e "lugarvem" devem ser corrigidos para "devem haver" e "lugares". A proposta de intervenção é clara, mas poderia detalhar mais o meio. Conectivos faltam em algumas transições entre parágrafos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.