Avatar do usuário
Por Sabina
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119354
A constituição Federal de 1988, prevê o direito à segurança para todos os brasileiros. No entanto, essa segurança não está presente na Internet uma vez que crianças e adolescentes são vítimas bullying e assédio. Nessa expectativa, note-se que o assédio é um problema geram impactos na vida de meninas e meninos. Sob esse aspecto, dois fatores não podem ser negligenciados: a violência e os transtornos psicológico.

Em primeira análise, é importante ressaltar que as crianças e adolescentes sofrem violência nas redes sociais. Isso, acontece devido a discriminação que elas recebem expondo sua imagem e fazendo ameaças. Nesse contexto, segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, nenhum indivíduo deve fazer qualquer discriminação em matéria de direitos humanos e liberdades fundamentais no tratamento de pessoas. Desse modo, a violência nas redes sociais faz com meninas e meninos sejam expostos de forma inadequada, gerando difamação contra a sua imagem, levando o assédio moral e sexual contra meninas e meninos.

Ademais, vale destacar que o cyberbullying é o principal motivo dos transtornos psicológico de crianças e adolescentes nas redes sociais. Tal fato ocorre, por causa das perseguições no mundo virtual que intimidaram meninas e meninos provocando problemas emocional. Nesse sentido, de acordo com Albert Einstein, a tecnologia ultrapassou de forma aterradoramente a nossa humanidade, exemplo disso temos aumento no número de denúncias de cyberbullying e crimes de ódio na internet cresceu em 500% entre 2012 e 2014 segundo a Sarfenet. Dessa forma, as vitimas desse tipo de assédio apresentam como consequências o desenvolvimento de transtornos como depressão ,ansiedade, isolamento social e em casos extremos o suicídio.

Portanto, medidas são necessárias para combater o assédio entre crianças e adolescentes nas redes sociais. Para isso, o ministério dos direitos Humanos órgão responsável por proteger os direitos dos brasileiros deve promover campanhas por meios de comunicação como na Internet e na televisão, a fim de alertar as crianças e adolescentes sobre a importância dé denunciar os assédios sofridos nas redes sociais. Em acréscimo, cabe o Poder Legislativo punam os agressores que fazem assédio contra meninas e meninos na internet, através de elaboração de leis específicas somente para esses atos com a finalidade de diminuir os casos de assédio que é primordial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes garantido o seu bem-estar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119529
1-desvios gramaticais;
2-sua argumentação precisa ser mais desdobrada, apresente causas, consequências e exemplos;
3- repetição de palavras;
4-lacunas argumentativas.
Muito bem ! :)
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119530

recomendo o estudo dessa playlist para melhorar os seus conhecimentos sobre redação! :)
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119667
Sabina escreveu:@Mylike obrigado
De nada! :)
0

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.