Avatar do usuário
Por Eduarda87
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71536
O Instituto Brasileiro de geografia e estatística (IBGE), afirma que o Brasil ocupa os primeiros lugares no ranking mundial sobre a desigualdade. Por tanto, temos diferenças consideráveis nas regiões do nosso país. Com o avanço da globalização e da tecnologia, essa desigualdade ficou ainda mais visível.
Hoje, a humanidade enfrenta essa crise de uma maneira mais realista, devido a troca de informação. Mostrando com clareza as dificuldades nos âmbitos sociais, sendo eles, a educação, a saúde e da econômica.
A complexidade abordada vai além dos dias de hoje. Esse fato se iniciou em 1808 com a vinda da coroa portuguesa para o Brasil, expandindo as regiões Sul e sudeste com o avanço político. Tendo a finalidade de serem mais avançadas do que as demais. A má distribuição do governo atuou para a desigualdade. Por exemplo ; a tartaruga e a lebre.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O governo deveria ampliar a industrialização de forma consciente para regiões do Norte e nordeste para o crescimento de empregos. Por meio de filiais, e da descentralização de fontes de renda da minoria. Outra situação possível seria o investimento em microempresas. Para assim então fazer com que reduzisse as desigualdades entre as regiões.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.