Avatar do usuário
Por Samuell002
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#130575
"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". A declaração realizada pelo escritor e filósofo inglês Aldous Huxley, ao ser analisada sob a atual conjuntura do país, nos permite refletir sobre como as IAS estão afetando a vida de muitas pessoas. Nesse sentido, fatores como pessoas com mão de obra qualificada ficando sem ocupação profissional, em consonância com a crescente disparidade econômica, não podem ser desprezadas, visto que esses são os principais elementos relacionados com a problemática. 
 A constituição promulgada em 1988, apelidada "constituição cidadã" ampliou os limites tradicionais da democracia brasileira ao estender direito ao acesso à governança e participação digital. Todavia é importante salientar que tal prerrogativa está sendo utilizada em excesso, tendo em vista que vários profissionais já perderam seus empregos devido inserção das IAS em meio a sociedade, portanto é inadmissível que em um país onde se paga uma das maiores taxas de tributos do mundo, o estado não garanta políticas públicas capazes de corrigir ou reduzir essa situação.
 Desse modo, é importante que empresas que empregam este recurso tomem providências para alterar o quadro atual, para poder haver mais pessoas que ainda consigam exercer suas profissões normalmente, urge que o sistema tecnológico abdique do uso excessivo deste recurso por meio de práticas sustentáveis e eficientes substituindo as máquinas pelos seres humanos, como na área que envolve e necessita de mais criatividade, ou no trabalho manual altamente especializado. Assim, será possível a longo prazo melhorar a realidade da sociedade que está vivendo com a temática em questão. 
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

É notório que desde tempos antigos as mulheres são[…]

Na obra "Utopia", do autor Thomas More,[…]

O preconceito linguístico é uma forma de discrimin[…]

Desacelere seu bem maior e a vida

E de fundamental importância o estudo sobre o aume[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.