Avatar do usuário
Por kesley1
Quantidade de postagens
#120673
Quando falamos de filósofos os nomes mais citados são: Platão, Aristóteles, Rousseau e Piaget. Esses grandes pensadores fizeram parte para os ensinamentos e estudos.
Platão defendia o idealismo platônico por onde o mesmo busca explicar como desenvolve o conhecimento humano, dizia que o processo do conhecimento se desenvolve por meio das ideias ou formas puras, ele também diz que as crianças não têm razão ou juízo. As principais ideias de Aristóteles eram sobre ética, democracia, lógica, metafísica, o mesmo diz que toda criança é simultaneamente, um adulto e que só alcança o propósito na fase adulta. Uma de suas frases marcantes era "Tive pena do ser humano por trás do erro, e não de seu caráter".
Dentre as obras de Rousseau sua teoria principal era o contrato social. Para ele a formação das sociedades foi responsável do encerramento do tempo da liberdade e soberania do período da felicidade, ele fala que "a criança deve ser criança antes de serem homens". Em sua "Carta a Beaumont" Rousseau escreveu: "Não há perversidade original no coração humano". E Piaget diz que, quando ensinamos antes que a criança aprenda sozinha pode não entender completamente o conhecimento, sendo assim alguns momentos as crianças devem aprender sozinhos, sem os pais. Com a perspectiva piagetiana que dizia que temos que aprender a criar e não a copiar, para termos um mundo mais amplo.
Considerando as informações a cima podemos entender a grande influência que eles tiveram que seguem atualmente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.