Avatar do usuário
Por annelyx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118458
Na produção internacional “Dumplin” é retratada a história de Willowdean, uma garota gorda que, apesar de conviver bem com o próprio corpo e peso, é vítima de ataques gordofóbicos vindos de sua mãe, uma ex-miss. Embora ficcional, é possível estabelecer um paralelo entre o filme e a realidade brasileira, uma vez que é considerável o número de pessoas que sofrem com a gordofobia. Dessa forma, urge analisar não só a padronização corporal, mas também a falta de acessibilidade como incentivadores do revés.

A priori, é válido ressaltar que a valorização do corpo perfeito tornou-se um obstáculo. Acerca disso, a cantora Pitty, na música “Máscara”, defende a ideia de que as pessoas devem ser elas mesmas, sem se importar com o julgamento da sociedade. Contudo, no cenário atual, vê-se o oposto do que Pitty prega em sua canção, haja vista a existência da imposição de um padrão de beleza, o qual sustenta estereótipos entre os corpos gordos e magros. Por conseguinte, enquanto a magreza é extremamente valorizada e tida como saudável, quem está no sobrepeso é excluído e discriminado. Logo, conclui-se que tal padronização contribui para a perpetuação da gordofobia.

Além disso, a ausência de acessibilidade de pessoas gordas em locais públicos e privados também prolonga essa situação. Na perspectiva do educador e filósofo Paulo Freire, a inclusão somente acontece quando todas as pessoas são respeitadas e possuem acesso às mesmas oportunidades para viver. No entanto, no Brasil hodierno, os indivíduos acima do peso enfrentam desafios no transporte público, no trabalho e em outros espaços que possuem pouca infraestrutura e prontidão para atendê-los. Destarte, essa é outra razão pela qual essas pessoas se sintam desconfortáveis e excluídas.

Portanto, algumas medidas são necessárias para minimizar tamanha problemática. Para isso, a Mídia – grande difusora de informação e principal veículo formador de opinião – deve, por meio das redes sociais, televisão e rádio, abordar e divulgar a questão da gordofobia em sociedade, com o propósito de maior conscientização acerca do assunto. Desse modo, a realidade de Willowdean e de outras pessoas que sofrem essa discriminação melhorará.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118504
1-desvios gramaticais;
2-sua argumentação precisa ser mais desdobrada, apresente causas, consequências e exemplos;
3- utilize modalizadores para não generalizar as suas ideias;
4-há lacunas argumentativas.
parabéns!:)
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#118519
Excelente redação, @annelyx :)
Na produção internacional “Dumplin”, é retratada a história de Willowdean -> Isole com vírgula o adjunto adverbial longo - isto é, composto por mais de duas palavras - e deslocado.
Destarte, essa é outra razão pela qual essas pessoas se sintam sentem desconfortáveis e excluídas -> As pessoas se sentem - e não "se sintam" - desconfortáveis e excluídas por essa razão.
Para isso, a Mídia – grande difusora de informação e principal veículo formador de opinião – deve, por meio das de redes sociais, televisão e rádio, abordar e divulgar a questão da gordofobia em sociedade -> Mantenha o paralelismo.
0

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

saúde mental na sociedade moderna

Zygmunt Bauman defende que " vivemos tempos l[…]

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.