Avatar do usuário
Por gabypithon
Quantidade de postagens
#121604
Durante a ditadura militar, com o decreto dos atos inconstitucionais e as eleições indiretas, o povo brasileiro teve seus direitos cassados e sua liberdade aniquilada. Porém, mesmo em dias atuais, 36 anos após a redemocratização, a democracia continua sendo ameaçada todos os dias. Sendo assim, se torna indubitável a importância da educação e participação popular na defesa da democracia no Brasil.
Segundo o filósofo e professor Paulo Freire, "a educação é um ato de amor, e por isso, um ato de coragem". Em vista disso, a educação é essencial para a formação social e de senso crítico dos indivíduos, dando-lhes a capacidade de entender o contexto político do país e colaborar para que o povo siga tendo voz ativa na sociedade.
Além disso, a participação popular não deve ficar restrita à períodos de eleição. É importante que as pessoas acompanhem o cenário socioeconômico interno e lutem pela reivindicação dos seus direitos, impedindo que políticos que não representam a população tenham poder total de decisão e aprovem projetos que vão contra a Constituição e as necessidades da população.
Logo, faz-se necessário que o Estado, em conjunto com o Ministério da Educação, elaborem melhorias no sistema educacional, através de investimentos e maior capacitação dos profissionais escolares, com o propósito de gerar cidadãos conscientes e ativos politicamente. Cabe também, às grandes mídias, junto às prefeituras, divulgar campanhas sobre a importância da participação política de todos os brasileiros, podendo assim, incentivar as pessoas à defender a democracia e garantir que esta seja preservada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Marlonnluis
Quantidade de postagens Amigos
#121919
Excelente redação, parabéns!❤️👏🏻

Obs: Coloque um repertório sociocultural no Desenvolvimento 2 e deixe claro suas 2 problemáticas no final da introdução.
0

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.