Avatar do usuário
Por Mildo10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125115
A deficiência no atual sistema de saúde brasileiro, têm dois pontos relevantes para este acontecimento; primeiro a falta de investimento por parte dos governantes, segundo a falta de profissionais da área de saúde.
É nítido que o sistema de saúde vêm sofrendo com isso a muito tempo,os governantes deixando à desejar em um dos pontos mais cruciais, que é investir nessa área. O sistema único de saúde (SUS) é o recurso mais importante para os usuários da saúde pública no Brasil, mas têm se tornado o menos valorizado. Um bom exemplo, foi quando o mundo enfrentou o pico da pandemia causada pelo covid 19, a população brasileira sofreu com isso, simplesmente porque os hospitais não tinham capacidade e recursos suficientes para enfrentar, essa doença tão contagiosa. Isso tudo deve-se a má gestão, os desvios das verbas que seriam direcionadas à saúde.
Segundo ponto, a Organização Mundial da Saúde (OMS), confirmou um déficit na área da saúde entre médicos e enfermeiros. É um dado preocupante pois com a falta desses profissionais, os pacientes também irão sofrer, com um atendimento escasso. Se tornará cada vez mais precário, a situação da população com essa essa falta.
Diante dessa situação, o melhor a ser feito é um planejamento por parte dos governantes, tanto para ampliar a melhoria de recursos para os hospitais, como também abrangir mais oportunidades de formação na área de profissões de saúde. Saber administrar toda a verba que é direcionada, ao sistema único de saúde (SUS), surtirá muito efeito para a diminuição dessa deficiência da área de saúde, que os brasileiros vêm enfrentando.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.