Avatar do usuário
Por rafaelaw9
Quantidade de postagens
#128922
Segundo o Artigo 14 da Constituição Brasileira, a soberania popular será exercida pelo voto direto e secreto. Contudo, mais de 30% da população que está apta a votar, não usufrui do seu direito e poder eleitoral.
O advento da era digital trouxe consigo a facilidade de obter informações de forma mais prática e rápida. Para além das notícias falsas, a internet traz a variabilidade de saber, em tempo real muitas vezes, sobre o que acontece no mundo, inclusive na política local e global.
Com a força dos poderes midiáticos, sobretudo das redes sociais, o indivíduo tem de forma mais acessível como conhecer seu candidato e atual governante, vendo seus ideais e feitos. As redes sociais tem sido nos últimos anos uma forte aliada para o aumento da participação cidadã nas eleições, promovendo campanhas para jovens a partir de 16 anos tirarem seu título eleitoral, para pessoas acima de 60 anos onde seu voto não é mais obrigatório e mostrando de forma mais livre a proposta de cada candidato.
Faz-se necessário aulas em escolas, propagandas de fácil entendimento como forma de aprimorar o conhecimento da população sobre a democracia e assim aprender sobre seus direitos e deveres perante a sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.