Avatar do usuário
Por lara13
Quantidade de postagens
#124642
Conforme dados apresentados pelo site da UOL, apenas 21% dos adultos brasileiros tem formação no ensino superior, valores muito menores comparados com países como Argentina e Estados Unidos que apresentam 40 a 49% da população formada. A oportunidade de emprego com qualidade salarial está diretamente ligada a melhores condições de vida que um humano pode ter, em sua grande maioria se determina pelo diploma que se tem em mãos depois de um percurso árduo de estudos. Há muitos empecilhos para uma jornada como essa acabar, entre eles, o principal: Dinheiro, ou melhor, a falta dele. Questões como taxas de inscrição, períodos integrais de aulas, valores altos e com pouco auxilio em instituições privadas, até mesmo o desinteresse do aluno de querer continuar os estudos, esses são alguns fatores mínimos do por que 79% da população não ter feito ensino superior.
Os alunos com poucas condições que tentam entrar no ensino superior se deparam com taxas de inscrição com um valor elevado, esse valor pode fazer falta em casa, além de não garantir que o candidato passe no seu curso. Caso o aluno, agora calouro passe um uma federal poderá se deparar com outra questão, o período integral. Períodos integrais são encontrados em várias instituições pelo Brasil, e o problema não mora em períodos integrais, mas quando só se há período integral, muitos dos cursos que universidades federais ofertam apresentam apenas esse horário, o que dificulta para pessoas que moram longe e não tem renda familiar para se sustentar em outra cidade, já que não tem um momento para trabalhar. Assim o preço que se paga para se manter em outro lugar pode ser parecido com a mensalidade de uma instituição privada. Essas problemáticas podem ser resolvidas com as noções financeiras da população, visando dar mais chances a mais pessoas, diminuindo o valor das inscrições sem ter algum lucro no final e disponilizando mais cursos em diferentes períodos para aquele que precisar, poder se manter.
Contudo, deve haver uma melhora nas áreas governamentais da educação diminuindo o valor lucrado e convertendo no investimento da sua população, apenas essas sendo alguns dos poucos problemas enfrentados, sua mudança traria melhoras significativas aqueles que tem o desejo e esperança de subir de degrau na vida.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por lara13
Quantidade de postagens
#124759
@Lauany25 vc poderia corrigir, por favor!!! :)
0

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.