Avatar do usuário
Por Correiapmse
Quantidade de postagens
#140359
Conforme, a constituição federal de 1988, a segurança pública é dever do estado e direito de todos. Diante disso, os índices de violências vêm crescendo de forma alarmante no pais, principalmente, roubos e furtos. Sendo assim, o estado tem um papel fundamental na segurança da população, porém, a falta de investimentos e valorizações dos agentes de segurança pública deixa muito a desejar.

Primeiramente, o código penal brasileiro deve ser atualizado, com leis mais severas, que dificulte cada vez mais o direito de ir e vir daqueles que insistem em cometer crimes. Nesse viés, cabe aos representantes do povo e do estado ratificar e atualizar o código penal brasileiro, por exemplo, aumentar as penas para crimes de pequenos e grandes delitos, tais como: furtos e homicídios. Diante disso, trazer a sensação de segurança a todos.

Além disso, a falta de recursos e investimentos na segurança pública, é um grande desafio por parte do estado. Dessa forma, toda atenção deve ser dada a esse setor tão importante na vida dos brasileiros. A falta de segurança é destaque em todos os jornais locais do pais, a sensação é que o estado se curvou perante o crime organizado, o qual lideranças dessas quadrilhas estão ocupando grandes cargos dentro da administração pública, desse modo, as consequência da mal gestão reflete no dia a dia dos cidadãos, que sai de suas casas, seja, para trabalhar, estudar, mas não sabe se retorna para seu lar.

Portanto, o grande desafio hoje é a segurança pública, cujo, necessita com urgência ser tratada de forma primordial por parte do estado. Dessa maneira, o presidente da república, se reuniu mês passado com chefes do governo executivo de cada estado, para tratar da segurança pública e trazer soluções eficientes e positivas, porém, não foi o que aconteceu. Segundo, a entrevista a rede Record de televisão, o governador de Góias questionou a reunião "não serviu para nada". Assim sendo, a falta de seriedade faz os crimes crescer cada vez mais nas cidades.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros de pontuação e concordância, como em "os índices de violências" (correto seria "os índices de violência") e "as consequência" (correto seria "as consequências"). Frases confusas, por exemplo, a conclusão não possui uma proposta clara. Sugiro reescrever para incluir uma intervenção mais detalhada com agente, ação e finalidade claros. A coesão pode ser melhorada com conectivos adequados entre parágrafos para manter a progressão lógica das ideias.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.