Avatar do usuário
Por raquel238181
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120033
Manoel de Barros,grande poeta pós-modernista,densenvolveu em suas obras uma “teologia do traste”,cuja principal característica reside em valorizar as problemáticas constantemente esquecidas ou ignoradas.Seguindo a lógica barrosiana,faz-se preciso,portanto,valorizar também os desafios para a inclusão digital na terceira idade.Dessarte,a fim de mitigar os males relativos a essa temática é importante analisar a negligência estatal e a educação.
Nesse sentido,é fulcral pontuar a máquina pública como contribuinte à continuidade dos desafios da inclusão do grupo na era digital.Segundo o autor Gilberto Dimenstein a legislação brasileira é “ineficaz”,visto que,embora aparente ser perfeita na teoria,muitas vezes,não se concretiza na prática.Prova disso,é a ecassez de políticas públicas voltadas à aplicação do artigo 6º da “Constituição Cidadã”,que garante entre tantos direitos,a igualdade.Isso torna-se perceptível ao observar a exclusão sofrida pelos idosos no acesso á profissionalizações e tecnologias.Assim,infere-se que nem mesmo o princípio júridico foi capaz de combater essa desigualdade.
Ademais,a manutenção dessa segregação é fortalecida pela educação nos moldes predominantes no Brasil.Para entender tal apontamento,é justo relembrar a obra "Pedagogia da Autonomia",do patrono da educação brasileira,Paulo Freire,na medida em que ela destaca a importância das escolas em fomentar não só o conhecimento técnico-científico,mas também habilidades socioemocionais.Sob essa ótica,pode-se afirmar que a maioria das instituições de ensino brasileiras,uma vez que são conteudistas ,não fortalecem a empatia dos estudantes,formando indivíduos presos na sua própia caverna,sem se preocupar com os desafios enfrentados pelos outros - conjuntura essa que perpetua a esfera da escassez de idosos ativos no ambiente tecnológico brasileiro.
Diante do exposto,faz-se urgente,que o Ministério das Comunicações,através de programas midiáticos,por meio de parcerias com canais de televisão,rádios e redes sociais,produza propagandas a fim de conscientizar a população,incluindo as autoridades,sobre a necessidade da interação dos idosos com aparelhos tecnológicos.Espera-se desse modo,trazer visibilidade ao tema para que não perdure no esquecimento retratado por manoel de Barros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por keilane86
Quantidade de postagens
#127700
coesão :
O uso do termo "a educação" no final da introdução pode não estar completamente claro. Aqui está uma sugestão para tornar essa parte mais clara:
-"Seguindo a lógica barrosiana, faz-se preciso, portanto, valorizar também os desafios para a inclusão digital na terceira idade, incluindo a esfera educacional. Dessa forma, é importante analisar a negligência estatal e o papel da educação."
ortografia:
Em"acesso á profissionalizações e tecnologias" deveria ser "acesso a profissionalizações e tecnologias"
não se concretiza na prática.Prova disso,é a ecassez:Deveria haver um espaço antes de "Prova". Falta de espaço após o ponto final. "
-Em "pedagogia brasileira,Paulo Freire,na medida em que ela" Deveria ser "brasileira, Paulo Freire"

ecassez: Erro de ortografia. Deveria ser "escassez".

através de programas midiáticos, por meio de parcerias com canais de televisão: Redundância na expressão "através de" e "por meio de". Pode ser reescrito como ""Por meio de programas midiáticos e parcerias com canais de televisão..."

"espera-se desse modo,trazer visibilidade ao tema" : Falta de vírgula. Deveria ser "espera-se, desse modo, trazer visibilidade ao tema".


No geral , seu texto está bom , bons estudos !
0

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Em sua obra "As veias Abertas da América Lati[…]

O celular é um aparelho de muitas utilidades , el[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.