Em primeira análise, é necessário ressaltar a negligência estatal para com a herança cultural africana. Nessa vertente, de acordo com a constituição federal de 1988, todos são iguais perante á lei, mas não há uma prática dessa lei na realidade. Desse modo, a deficiência governamental de auxiliar nos desafios enfrentados para a valorização da cultura africana, nos mostra a falta de garantia de manter a igualdade e o direito á todos, acarretando no preconceito intrínseco em sociedade.
Ademais, é igualmente relevante salientar a precária formação sociocultural populacional. Nesse viés, segundo a filósofa Hannah Arendt, a “Banalidade do mal” dá-se pela incapacidade de julgar fatos, contextos e situações. Devido a isso, pela falta de conhecimento e pela educação básica deficitária, não são formados cidadãos conscientes no que diz respeito sobre a cultura originária do país.
Portanto, para que os intensificadores da situação não sejam mais a inoperância estatal e nem a deformação sociocultural, a realidade tem de ser modificada. Com isso o Estado, agente de poder, e o Ministério da Educação (MEC) façam a utilização de meios virtuais e presenciais para a divulgação de oficinas formativas, campanhas e palestras de afro-brasileiros. Sendo assim, a lei parará de ser apenas teoria e será praticada.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Corrija "á todos" para "a todos". Use mais conectores, como "além disso". Reescreva a proposta de intervenção para incluir um meio claro. Por exemplo, "utilizando plataformas digitais e escolas públicas".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.