Avatar do usuário
Por 09072006
Quantidade de postagens
#131281
De acordo com a Constituição Federal de 1988, diz que é dever do Estado assegurar a saúde, segurança e a integridade de todos os brasileiros. Em contrapartida, observamos que a falta de valorização com as diferenças, seja raça, cor sexualidade ou cultura. Está cada vez mais desafiador trazer a inclusão digna, não impedir que o cidadão se desenvolva na sociedade integralmente, ferindo seus acessos.
Diante disso, pessoas perdem a oportunidade de serem vistas e representadas com seus destaques e qualidades por falta de inclui-los em projetos sociais, educacionais, propostas governamentais, entre outros. Segundo Paulo Freire, um país não muda pela sua economia, sua política é nem mesmo sua ciência, muda sim pela sua cultura. Sabe-se que não maioria das vezes a preocupação maior vão em partes governamentais, pensando no melhor pro sistema.
Portanto, sem depender apenas de mídias do governo, deve-se tomar medidas necessárias em escolas, instituições sociais e educacionais. Realizando projetos, apresentando sua proposta em meios de palestras e campanhas, recebendo visitas das pessoas de comunidades próximas, podendo acolher- los da melhor forma possível. Fazendo a inclusão acontecer, aprendendo com as diferenças, não só com os iguais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta bom domínio da norma-padrão da língua escrita, com poucos desvios gramaticais e de convenções de escrita. No entanto, apresenta problemas de concordância verbal ("Sabe-se que não maioria das vezes a preocupação maior vão em partes governamentais") e de pontuação, que prejudicam a fluência do texto.

    O texto compreende a proposta de redação, mas não a desenvolve plenamente. A discussão sobre a diversidade é superficial e poderia ser mais bem explorada. Além disso, o texto não se aprofunda em conceitos de diversas áreas do conhecimento que poderiam enriquecer a argumentação.

    A seleção e organização de informações e argumentos é satisfatória, mas poderia ser mais eficaz. O texto apresenta poucos fatos e dados concretos para embasar as afirmações feitas. A citação de Paulo Freire é relevante, mas a argumentação não se aprofunda na ideia apresentada por ele.

    Os mecanismos linguísticos utilizados para a construção da argumentação são adequados, mas poderiam ser mais variados. Além disso, o texto apresenta problemas de coesão, com algumas passagens pouco claras ou com transições abruptas.

    A proposta de intervenção apresentada é pertinente e respeita os direitos humanos. No entanto, poderia ser mais detalhada e concreta, especificando, por exemplo, quem deveria realizar as ações propostas e como elas seriam implementadas.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

22 mar 2025 Na novela "Elas por elas&q[…]

A exclusão digital no Brasil

De acordo com O Marco Civil da Internet instituído[…]

Eiii! Gostei que você escolheu um tema super atual[…]

Eiii! Adorei sua escolha de tema e como você relac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.