Avatar do usuário
Por Graziellye
Quantidade de postagens
#121126
A série Merli, fala sobre uma turma totalmente desinteressada, mas com alguns métodos o professor incentiva seus alunos a pensarem livremente. Vindo para os dias atuais, nota-se que o ensino de educação brasileira encontra-se defasado e com dificuldades em oferecer um ensino atrativo. Essa realidade se deve tanto pela falta de transporte público quanto pela baixa qualidade escolar.
Em primeira análise, quando se discute os desafios para tornar o Ensino Médio brasileiro mais atrativo, deve-se destacar a falta de transporte público nas áreas rurais e periferias. Nesse sentido, o filósofo Pruciano Locke afirma o contrato social cria o poder político-o Estado- que visa garantir os direitos individuais da população. No entanto existe uma quebra desse contrato, quando não existe, políticas públicas que garantem o acesso gratuito a todos os estudantes.
Em segunda análise, quando se discute os desafios para tornar o ensino médio brasileiro mais atrativo é necessário mencionar a baixa qualidade escolar. Nesse sentido, o economista britânico Sir Arthur afirmava que educação nunca foi desperdício, mas sim investimento com retorno garantido. No entanto, nota-se que o incentivo financeiro direcionado às escolas públicas é precário, os equipamentos tecnológicos, por exemplo, são escassos, o que dificulta a transmissão de conhecimento do educador para o aluno. Dessa forma, essa realidade contribui diretamente com o aumento de desafios para tornar o ensino médio mais atrativo.
Dado o exposto, é necessário que o Ministério da Educação, responsável pela educação no geral, junto as determinadas prefeituras, direcione as verbas necessárias para a educação, disponibilizando meios de transportes que posso transportar os alunos menos favorecidos, das suas casas para as escolas de forma gratuita. Dessa forma, os desafios para tornar o ensino médio brasileiro mais atrativo possa diminuir e ser menos alarmante no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.