Diante desse cenário, é válido evidenciar que a inoperância estatal auxilia de maneira concreta para o aumento do desabrigo animal no que concerne ao apoio de adoção, pois a entidade governamental faz-se omissa na garantia de políticas e programas à adoção e ao bem-estar animal. Desta forma, percebe-se que os meios de acolhimento aos animais são extremamente desvalorizados. Outrossim, é indubitável que a lei federal colide ao seu próprio mandato, que estabelece campanhas, auxiliando na luta contra o abandono, dado que ela não cumpre o que promete. Congênere a isso, a obra "Cidadão de Papel", do escritor Gilberto Dimenstein, retrata uma sociedade debilitada, a qual possui seus direitos garantidos no escrito, porém, não na prática, como qual ocorre na nação verde e amarela.
Ademais, urge focalizar que a falta de visibilidade dos companheiros domésticos cristaliza o alto índice de desapego dos bichos, dado que o corpo populacional é de um caráter trivializador, que banaliza o amor aos animais. Atrelado a isso, conforme estatísticas do "Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas", o Brasil possui mais de 30 milhões de cães e gatos em situações de rua no país, isso evidência a omissão aos animais, pois é notável que a sociedade banalizou tais dados.
À vista disso, faz-se improrrogável a extirpação dessa adversidade. Infere-se, portanto, que o Estado, na condição de garantidor dos direitos individuais, por meio do Ministério do Meio ambiente—órgão responsável por implementar políticas públicas ambientais— estabeleça políticas públicas que tirem as leis do papel e passem a vigorá-las com eficácia, consolidando um projeto de adoção animal, como campanhas e palestras de aquisição de pets: gatos e cachorros, que regularizará mecanismos de fiscalização de animais desabrigados, a fim de combater o acentuado percentual de abandono, para que, dessa maneira, os animais possam ser valorizados e visíveis no Estado brasileiro.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Competência 1: Houve erros como "no que concerne ao apoio de adoção" (correto seria "no que concerne ao apoio à adoção") e "vigorá-las" (sugere-se "fazer as leis vigorar"). Corrigir para evitar erros de regência e uso inadequado de termos.
Competência 2: O texto aborda os desafios da adoção animal, com destaque para fatores como negligência governamental e invisibilidade. Motivação e argumentos bem desenvolvidos.
Competência 3: Argumentos claros, com citação da obra "Cidadão de Papel".
Competência 4: Ideias coesas e coerentes, com boa progressão lógica.
Competência 5: Proposta de intervenção bem articulada, envolvendo estado e políticas públicas, com finalidade clara.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.