Primeiramente, é precioso ressaltar que a omissão da mídia intensifica o problema. Segundo, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro, é preciso tirar a situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Nesse sentido, a degradação urbana é uma circunstância invisibilizada e com a discrição da mídia sobre o obstáculo é ineficiente trazer respostas. Entao, invés da mídia informar a sociedade brasileira sobre a intoxicação do ambiente, isso não acontece o que deixa o desafio permanecer.
Ademais, é válido destacar o consumismo descontrolado ajuda o crescimento da mazela. Conforme, o filósofo Karl Marx, a sociedade criou um fetiche em mercadoria o indivíduo cria um falso sentimento de alegria com o consumo. Nesse contexto, a população consume para um falso sentimento de alegria, em consequência a muita produção de produtos que acabam sendo danosos, em efeito á um descarte tornando-se um ciclo vicioso. Logo, o gasto excessivo corrobora com a poluição urbana, por conta descargo excessivo.
Portanto, cabe uma intervenção estal e educacional. Diante disso, o Estado deve priorizar o meio ambiente, por meio de fiscalização na mídia, para que a comunidade tenha consciência da poluir urbana prejudica o meio ambiente. Além disso, o Ministério da Educação junto ao Poder Legislativo, urge aplicar nas escolas a disciplina Educação Financeira, por intermédio de ensinar o consumo consciente, a fim de informar os alunos. Assim, a poluição infantil cresce superando a ocultação do assunto.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Competência 1: Erros em "destaca se" (destaca-se), "Entao" (Então), "conforme, o filósofo Karl Marx" (Conforme o filósofo Karl Marx), "poluir urbana" (poluição urbana), "estal" (estatal). Reescrever como "destaca-se", "Então", "Conforme o filósofo Karl Marx", "poluição urbana", e "estatal".
Competência 2: Aborda o tema, mas poderia inserir mais detalhes sobre as causas da poluição urbana.
Competência 3: Os argumentos são claros, mas a ligação entre a invisibilização midiática e a poluição poderia ser melhor explicada.
Competência 4: Uso inadequado de conectivos (ex: "Entao, invés", "por conta descargo").
Competência 5: Proposta detalhada com agente, ação, meio e finalidade.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.