Avatar do usuário
Por Gabisz
Quantidade de postagens
#123908
Redação sem título
No século XVIII, o movimento filósofo chamado "iluminismo" desencadeou na sociedade uma série de revoltas e revoluções para melhores condições de vida e, sobretudo, de direitos sociais e civis. Paralelo a isso, ao se analisar a questão dos desafios para a democratização do acesso à Internet no Brasil. Percebe-se que há necessidade de uma nova luta social para solução do problema. Nesse viés torna-se crucial analisar as causas dessa barreira dentre as quais se destacam a omissão do estado e a desigualdade social.

Inicialmente, e imperioso verificar que a ausência de políticas públicas figura como primeira causa da entrave. Sobre isso, o filósofo thomas hobbes afirma em "o leviatã" que e dever do estado garantia de preceitos civis para os cidadãos. No entanto, isso não acontece na prática, tendo em vista á omissão do estado, afeta nos habitantes que moram em áreas mais remotas, com áreas que pegam pouco sinal de internet, que prejudica o acesso de informações e até o ensino a distância, como aconteceu na pandemia de 2020, onde, a quarentena se tornou obrigatória, e o único meio de acessibilidade de comunicação, educação e trabalho foi por meio da internet. Portanto, é notório que a falta de apoio governamental é um empecilho que deve ser intermediado.

Djamila ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas, porém a um silenciamento na questão da desigualdade, visto que os altos preços dos aparelhos eletrônicos, afetam o acesso da internet, que os cidadãos de baixa renda optam por não comprar um celular, assim, aumenta a desinformação para o público, que o um dos únicos meios de ter aproximação das mídias, e por meio do celular, tablet e computador com rede de internet. Assim urge de tirar essa situação da invisibilidade para sobre ela assim como defende a pensadora.

Portanto, e fucral a necessidade de providências para combater a persistência do imbróglio. O governo estadual em parceria com o ministério da educação, promover palestras informacionais nas escolas para a população se concientizar do problema em questão, e o ministério da tecnologia em parceria com com o governo estadual, implantar computadores nas escolas e celulares para os alunos assim contribui para que, a população que habitam em áreas mais remotas e que não tem como comprar um celular, poderá te acessibilidade a internet para estudos e trabalho, assim o Brasil não precisará de uma nova revolução para o progresso do país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Gabisz
Quantidade de postagens
#123979
@Drpdc poderia corrigir? Obg :) :D
0
Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#123982
Gabisz escreveu:@Drpdc poderia corrigir? Obg :) :D
CLARO ;)))
0

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.