Avatar do usuário
Por Camila1234
Quantidade de postagens
#124435
A Constituição Federal de 1988 estabeleceu a inviolabilidade dos direitos e liberdades básicas de todo cidadão. No entanto não é possível verificar uma reação interventiva no que se refere ao desemprego no país. Então deve-se traçar estratégias para atuação nas causas do problema: a negligência do Estado, bem como a discriminação no mercado de trabalho.
Em primeira análise, a falta de políticas públicas e a má distribuição de renda são uma entrave no que tange aos desafios da geração de emprego. Thomas Hobbes defende que o Estado é o responsável por promover o progresso de toda a coletividade. Tal ideia aponta que o Estado deve promover a toda sociedade uma boa qualidade de vida com direitos básicos de saúde, educação, alimentação e moradia. Deste modo, não é justo que uma nação que busca por progresso ignore a grave realidade das pessoas que sofrem com o desemprego.
Paralelamente o preconceito social no mercado de trabalho é um desafio presente nessa temática. Segundo Mandela, ninguém nasce odiando outra pessoa. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. Diante disso, muitos sofrem discriminação por cor, etnia, religião e até mesmo por problemas de saúde e intelectuais. Levando a dificuldade de conseguir um emprego e renda para seu sustento.
Portanto, é necessário intervir sobre os desafios da geração de emprego e renda. Para isso, a mídia de massa deve criar programas por meio de entrevistas com especialistas na área do mercado de trabalho, a fim de conscientizar a mentalidade social sobre os efeitos do desemprego e renda insuficiente. Tal ação pode levar com que essa causa do problema seja solucionada ou amenizada. Paralelamente deve- se atuar na omissão governamental presente no conflito.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por evellyncat
Quantidade de postagens
#124440
falou bem, só acho que você tem que ter mais atenção nas pontuações !
0

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.