Diante desse cenário é fulcral pontuar a negligência estatal como promotor da problemática, foi segunda ou São Tomás de Aquino todos são dignos e têm direitos iguais, todavia quando abordamos a realidade da valorização da herança africana no Brasil nos deparamos com a luta de ampliar a herança da Cultura e ter mais visibilidade nos dias atuais.
Ademais, é imperativo que a grande mídia seja um dos responsáveis pela desvalorização da herança africana no Brasil. Diante desses aspectos torna-se notório ressaltar a falta de empatia social que não se manifesta de forma tecnológica na mídia, mostrando os valores, crenças, tradições e luta de enfrentadas pelos povos africanos até hoje na realidade contemporânea.
Depreende-se, portanto, que medidas precisam ser executadas, para uma melhor relação social ponto paraíso o governo através da secretaria de Cultura deve fazer campanhas e conscientização, palestras e feiras culturais em escolas e Campos universitários para que assim todo o corpo social possa valorizar a herança africana ponto e fazendo com que nossa sociedade seja mais justa que alcance a utopia de Thomas more.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais incluem a falta de concordância verbal e nominal, como em "é retratado uma sociedade" (corrigir para "é retratada uma sociedade") e uso inadequado de pontuação. A estrutura do texto carece de coesão, com ausência de conectivos entre ideias. Na proposta de intervenção, todos os elementos estão presentes, mas poderiam ser detalhados; por exemplo, especificar quais campanhas o governo poderia implementar. Sugere-se reestruturar parágrafos para melhorar clareza e fluidez das ideias.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.