Avatar do usuário
Por Gabybuono
Quantidade de postagens
#140661
De acordo com os estudos históricos e registros documentais, o tráfico de pessoas negras no Brasil começou em 1525 promovido pelos portugueses. Esses africanos traziam consigo uma riqueza cultural, marcada por tradições e práticas que moldam a sociedade brasileira até os dias atuais. Lamentavelmente, essas contribuições é frequentemente desvalorizada e marginalizada, resultando em uma sociedade com pensamento discriminatório.
O cantor Gustavo Pereira Marques, conhecida por seu nome artístico "Djonga" é um rapper brasileiro que aborda em suas músicas o racismo, desigualdade social, luta de classes e as dificuldades que pessoas de raízes africanas passam. No ano de 2018 lançou a música "corra" nesta música ele trata a realidade jovens negros, que devido à falta de oportunidade acaba se envolvendo com a criminalidade. djonga também fala sobre a religião de matrizes africanas, que por falta de conhecimento da população é descriminalizada.
Nos dias atuais existem felizmente várias formas de adquirir conhecimento por meio da internet, música, filmes, séries e múltiplas formas, mas tristemente é considerado poucas as pessoas que realmente querem conhecer mais e deixar de lado esse preconceito estruturados. No entanto não é viável desistir de uma sociedade mais justa e inclusiva, podendo se destacar todo essa cultura herdada desde o ano de 1525 por esses povos, trazidos a força para o Brasil com tanto sofrimento. Dessa forma é válido que todas essas histórias sejam reconhecida
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais como "essas contribuições é" (deve ser "são"), "conhecida por seu nome artístico" (deve ser "conhecido"), e falta de concordância em "é descriminalizada" (provavelmente quis dizer 'descriminada'). A coesão pode ser melhorada com conectivos, por exemplo, antes de “mas tristemente” pode-se usar “Entretanto”. A proposta de intervenção carece de detalhamento. Sugiro especificar agentes e ações concretas para promover o conhecimento da cultura africana no Brasil.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#140664
E aí, colega! Adorei seu texto! Sua nota é 760 (C1: 160, C2: 160, C3: 160, C4: 120, C5: 160).

Na competência 1, você mandou bem na norma culta, só faltaram algumas vírgulas. No C2, a estrutura está ótima, com introdução, desenvolvimento e conclusão! No C3, você abordou a escravidão, a cultura afro, preconceito, até trouxe o Djonga para a conversa, tá excelente! No C4, seu texto tem algumas frases confusas e o uso da palavra "descriminalizada" ficou estranho. Em C5, você propõe conhecer mais a respeito da cultura negra. Curti!
0

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.