Avatar do usuário
Por Sarahalvex
Quantidade de postagens
#142097
A constituição federal de 1988, documentário jurídico mais importante do país, prevê seu artigo 6°, o direito à inclusão social como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverbado como ênfase na prática quando se observa os desafios de pessoas autistas, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os desafios da inclusão de pessoas autistas no Brasil. Nesse sentido, vê-se que pessoas autistas sofrem discriminação, devido sua comunicação e comportamento. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis com a inclusão social, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o preconceito da sociedade Como impulsionador do revés no Brasil. Segundo a ONU, o autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Diante de tal exposto a discriminação aumenta periodicamente. Logo, é inadmissível que esse cenário contribuiu pendurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal, por intermédio de debates e campanhas de alerta, conscientize a população sobre o autismo, a fim de evitar a discriminação de pessoas com transtorno e permitir a participação delas na vida em sociedade. Assim se consolidará uma sociedade mais unida, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Lock.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Identifiquei erros de gramática, como "documentário" em vez de "documento", e falta de concordância verbal em "contribuiu pendurar". Sugiro corrigir para "contribui para perdurar". A coesão é prejudicada pela ausência de conectivos, como na frase sobre a ONU. Recomendo iniciar com "Além disso,". Na proposta de intervenção, faltou detalhar o meio utilizado pelo Governo Federal. Poderia incluir exemplos específicos, como campanhas educativas nas escolas e mídias sociais.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.