Avatar do usuário
Por Arleyde18
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125660
A constituição federal de 1998 prevê no artigo 5° direito a igualdade como inerente a todos cidadãos brasileiros. No entanto, grande parcela da população feminina sofre com a desproporção salarial por serviços prestados as pessoas idosas, de má formação física e trabalhos domésticos.

Em primeiro plano, devemos atentar a omissão governamental presente no problema. Para John Locke: " as leis foram feitas para os homens e não para as leis. Conquanto, devemos destacar que as mulheres recebem 20% a menos que o salário de um homem, mesmo exercendo as mesmas funções.

Ademais, é de inércia mediática como impulsionadora para a valorização do trabalho, visto que, diante dessas funções, o gênero feminino trabalham horas a mais durante a semana. Isso gera uma desigualdade gritante sobre a profissão mal paga e a falta de equilíbrio entre os sexos opostos, a economia brasileira vem diminuindo a cada dia.

Portanto, diante desse exposto, para garantir o bem-estar de pessoas com deficiência física mental e dos idosos, é preciso que o governo crie novas leis para o combate da desigualdade social, de raças e que busquem melhorias para o aumento salarial. Afinal como afirma Rousseau: "a vontade geral dever emanar a todos para se aplicar a todos".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Educação inclusiva no Brasil

"Devemos tratar com igualdade, os iguais e co[…]

É nítido no nosso cotidiano vermos diferentes form[…]

criminalização das drogas

De acordo com o artigo 6°, da Constituição Federal[…]

A Herança Africana

Desafios em geral,para valorizar a herança african[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.