Em primeira análise, é importante destacar o descaso familiar como um fator que contribui para a queda de vacinação em crianças uma vez que os pais não possuem a devida importância para os perigos da ausência da imunização. Segundo o monge alemão Lutero “A família é a fonte de prosperidade e da desgraça dos povos.” Nessa perspectiva, o ato de não levarem os filhos para se vacinarem acarreta na contaminação de doenças graves, que poderiam ser evitadas. Dessa forma, a irresponsabilidade dos pais impactam negativamente no bem-estar físico e mental do infante.
Além disso, vale ressaltar que a falta de informações sobre a importância da vacinação em crianças colaboram para o problema visto que as pessoas se deparam com diversas “Fake News” sobre as vacinas. De acordo com o escritor José Saramago “A maior cegueira é a mental, que faz com que não reconheçamos o que temos á frente.” Nesse sentido, as pessoas leem notícias infundadas e acreditam fielmente sem sequer pesquisarem sobre o assunto. Desse modo, o medo faz com que os pais se sintam inseguros de levarem as crianças para se imunizarem.
Portanto, cabe ao Estado em parceria com o Ministério da Saúde, promoverem campanhas para serem repassados em escolas e na mídia sobre a importância de vacinarem as crianças. Além de criar leis rígidas para punir os responsáveis que disseminam notícias falsas sobre vacinas. Dessa maneira, a vacinação em crianças terá um aumento significativo no Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Parabéns pela redação! Seu texto está bem estruturado e você conseguiu desenvolver o tema proposto de maneira eficiente. No entanto, há alguns pontos que podem ser melhorados.
Na Competência 1, observei um pequeno erro de concordância no trecho: "a irresponsabilidade dos pais impactam negativamente". O correto seria "a irresponsabilidade dos pais impacta negativamente".
Na Competência 5, sua proposta de intervenção está quase completa, porém, faltou detalhar o meio pelo qual as ações serão realizadas. Você mencionou que o Estado e o Ministério da Saúde devem promover campanhas e criar leis, mas não especificou como isso será feito. Sugiro que inclua mais detalhes, como por exemplo, a criação de um comitê especializado para monitorar a disseminação de notícias falsas e a forma como as campanhas de conscientização serão implementadas.
Continue praticando e buscando aprimorar suas habilidades de escrita. Você está no caminho certo!