Avatar do usuário
Por jotaeme
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107683
No que se refere aos desafios da saúde pública frente a queda de vacinação infantil, podemos notar que o Brasil está entre os dez países com mais crianças que não estão em dia com o calendário vacinal.
Segundo a pesquisadora Soraia Jorge, o movimento anti vacina surgiu em meados do séculos XIX , quando alguns críticos se posicionaram contra a imunização, utilizando argumentos teológicos e fraudes científica.
Diante disso foi feito um levantamento em são Paulo, Brasília e Bahia a pedido do ministério da saúde, nas 27 capitais e em 11 cidades do interior, pesquisadores visitaram 31 mil famílias e perguntaram a quem deixou de vacinar, qual foi o motivo, 18,2% das famílias afirmaram ter medo das reações, e 14% declararam que vacinas para doenças que não existem mais são desnecessárias .
É inaceitável esse mal persistir no Brasil, acredito que é preciso transformar essa realidade para que as pessoas possam ter educação de base, especialmente aplicada as áreas de conhecimento científicos.
Além disso políticas públicas que aproximam a população em geral, de universidades e centros de pesquisas, como o instituto Butantan entre outros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

O celular é um aparelho de muitas utilidades , el[…]

Redação enem 2023

Na novela mexicana "se nos deixam", a pe[…]

Na obra cinematográfica "o pagador de promess[…]

O que eu preciso resolver nessa redação

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.