Avatar do usuário
Por bagriell
Quantidade de postagens
#121740
Hoje se vive muito mais que antigamente, mas hoje existem muito mais casos de infarto que antigamente. Isso decorre de diversas causas, como o uso de drogas, o contato com alimentos ultraprocessados, que começa ainda cedo, ou o aumento significativo nos casos de ansiedade.
Tomemos o consumo de ultraprocessados como exemplo, é muito mais prático em seu café da manhã você consumir um pote de cereal do que comer algumas frutas, nem somente pela praticidade, como também por ser tão saboroso quanto.
E vez ou outra não apresentaria problema nenhum, pois fazer algo com moderação é o melhor meio para se fazer algo, o problema é quando essa atividade que inicialmente te exige moderação vira hábito, então toda manhã comer um pote de cereal, comer macarrão instantâneo ou beber refrigerantes vai te trazer os prejuízos em médio e longo prazo, sobretudo se você atender à outro requisito para sofrer infarto, que é o sedentarismo. Se com uma má alimentação suas chances de sofrer uma parada cardíaca já são altíssimas, não exercitando seu corpo nem mantendo ele ativo, essas chances crescem muito.
E sim, é difícil se manter bem, afinal é prazeroso beber um copo de refrigerante depois do almoço, ou se dar ao luxo de ouvir sua preguiça e não ir treinar, mas você pode correr sérios riscos desta forma. Para evitar um infarto, o mais importante é mudar seus hábitos e manter a si mesmo saudável, não necessariamente parando de consumir algo de modo imediato, mas sabendo moderar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.