Primeiramente, nota-se que a desigualdade social é um dos principais problemas para a desvalorização da herança africana no Brasil. De acordo com o G1 Brasil, o jogador de futebol Vinícius Júnior foi vítima de racismo em diversos campeonatos europeus, já que, é o único negro em seu time que leva a cultura afro-brasileira para os jogos. No entanto, esse problema é muito visto nacionalmente, e, praticado por muitas pessoas, que desconsideram o histórico sofrido pelos escravizados que deixaram sua cultura marcada no país.
Além disso, a falta de educação afro-brasileira nas escolas é outro fator que contribui para esse problema. Segundo o filósofo Immanuel Kant, em algumas de suas frases, ele diz que, a sociedade é aquilo que a educação faz dela, crítica que, ao entrar no cenário brasileiro se torna perceptível pela pouca atividade nas escolas sobre a herança afro-brasileira em meio a sociedade nos dias atuais. E, por consequência, milhares de jovens se formam desprovidos do conhecimento cultural deixado pelos negros escravizados no Brasil.
Por fim, fica evidente os desafios da valorização da herança africana no Brasil. Para combatê-las, é necessário que o Governo Federal, juntamente com o Ministério da Educação promovam atividades da cultura afro-brasileira nas instituições educacionais, para que crianças e adolescentes possam conviver com a realidade cultural do país, e também posts educativos nas redes sociais, afim de conscientizar a população brasileira, por meio de debates e palestras, para que a nação se torne mais solidária e inclusiva.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "isso, porque" e "afim de" devem ser corrigidos para "isso porque" e "a fim de". Falta detalhamento na proposta de intervenção. Inclua exemplos práticos, como oficinas culturais nas escolas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.