Avatar do usuário
Por Ketilen
Quantidade de postagens
#123517
De acordo com Arthur Schopenhauer "Todo homem toma os limites do seu próprio campo de visão com os limites do mundo". Acerca dessa frase alencada pelo filósofo alemão diz respeito aos desafios de universalização do saneamento básico no Brasil, pois nem sempre o ser humano consegue enxergar além da sua própria realidade. Portanto, é mister que tal problema traz consequências para a vida natural e social, como a saúde pública e as doenças transmissíveis.
    Diante desse cenário, deve-se ressaltar a saúde pública como um dos impulsionadores dos desafios enfrentados pelo saneamento básico. Nessa perspectiva, Thomás Hobbes em seu livro " Leviatã" defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliam o progresso do corpo social. Entretanto as autoridades competentes rompem com essa conformidade, pois não tem um planejamento que estabeleça soluções para a redução do problema. Logo, é inaceitável que a situação pendure na corporação brasileira, caso contrário, trará mais consequências ao ministério da saúde.
     Sob outro prisma, é válido analisar que as doenças transmitidas por insetos se agravam pela carência do saneamento básico. Segundo o SUS, entre 2009 e 2018 ocorreu um número de três milhões de internações com relação às doenças enfrentadas pelas dificuldade relacionadas ao saneamento básico. Entretanto, vale ressaltar que houve uma redução no número de internações na última década.
     Infere-se portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pelos desafios do saneamento básico. Para isso, é necessário que o governo promova ações que previnam a transmissão dessas doenças, que podem ser evitadas por meio de planejamentos, que possam ser colocados em prática tanto pelos governantes quanto pelos moradores da região afetada. Tal atividade possui o intuito de ameniza o problema e faz com que o ser humano começe a enxergar além da sua própria realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Segunda a constituição federal de 1988, norma de m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.