Avatar do usuário
Por Annapereira
Quantidade de postagens
#139413
Em 1998, o Brasil conheceu um dos documentos mais importantes de sua sua história: A Constituição Cidadã, que assegura a igualdade como um direito fundamental a todos os cidadãos, sem distinção de cor, raça, ou posição social. Entretanto, a realidade mostra que ainda há uma grande desigualdade na comparação de valorização da herança africana com as demais raízes etnicas no nosso país., tornando-se uma grave mazela para os descendentes afro-brasileiros. Essa situação, exige uma resposta urgente que combata não apenas a omissão da sociedade como também a inércia do Estado em garantir a igualdade em todos os seus aspectos, conforme está na lei.Diante desse cenário, a passividade das pessoas na valorização da herança africana em território brasileiro tem contribuido para a manutenção do preconceito racial, etnico. Jean Paul Satre em uma de suas obras , ele argumenta que as sociedades modernas tem dificuldades em discutir temas sensíveis, esse fenômeno ficou conhecido como a acomodação social. Sendo assim, existe grandes desafios no combate à ignorância acerca desse tema, por exemplo, preservar o legado dessa herança, africana, como as crenças, costumes, tradições, técnicas e conhecimentos passado de geração para geração.Além disso,existe uma negligência por parte do Estado no aspecto de enfrentar esses desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Segundo, as escrituras sagradas, está escrito que perante o Criador todos os povos são iguais, e , que o Senhor não faz acepção de raça, cor, língua, ou nação perante Ele. Entretanto o poder público muitas vezes age com parcialidade naquilo que lhe convém, além de se manter inerte no combate a desigualdade social e preconceito em relação aos desafios para a valorização da herança africana no nosso país.É urgente, portanto que as autoridades constituídas do poder público, juntamente com as escolas discutam sobre essa pauta, visando o bem está da sociedade em geral. Além disso, as instituições de ensino devem introduzir em sua grade curricular conteúdos que venham preservar os costumes e tradições históricas dos afro- brasileiros para as gerações seguintes e sobretudo corrigir um pensamento preconceituoso de grande parte da sociedade brasileira. E o Estado deve fazer cumprir o texto da constituição de 1988, que assegura a igualdade como um direito fundamental aos brasileiros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros como "raizes etnicas" e "contribuido" precisam de correção. Reescreva para evitar repetições e melhorar a coesão, como em "essa situação exige". Detalhe mais a ação da proposta de intervenção.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei incrível com[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interess[…]

Estigmas

Eiii! Tudo bem? Gostei muito da maneira como você […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.